v. 11 n. 2 (2022): PRIVATIZAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS, SUJEITOS E CONTEÚDOS EM DISPUTA

					Visualizar v. 11 n. 2 (2022): PRIVATIZAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS, SUJEITOS E CONTEÚDOS EM DISPUTA

Este dossiê tem como objetivo aprofundar o debate acerca de múltiplas formas de privatização da educação que vivenciamos neste período particular do capitalismo, caracterizado, entre outros elementos, por redefinições no papel do Estado. Pesquisar os diferentes sujeitos, suas estratégias e os conteúdos das propostas em disputa é central para analisar as relações entre o público e o privado na educação. No atual contexto, protagonizado pelos representantes do mercado e grupos neoconservadores, este debate se faz urgente quando refletimos sobre suas implicações para o processo de democratização da educação. Assim, a #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio desta edição, propõe discutir sobre as várias formas de materialização da privatização, seus sujeitos e estratégias nos diversos níveis e modalidades educacionais. 

Organizadores:

Prof. Dr. Romir de Oliveira Rodrigues (IFRS) e Profa. Dra. Vera Maria Vidal Peroni(UFRGS)

 

Imagem de Capa: Editada do jornal A Verdade (2017). 

Publicado: 2022-12-07

Dossiê

Seção Livre

Espaço Plural