Anúncios

Chamada de Trabalhos 2022/2

2021-12-13

Volume 11, número 2 (2022)

Dossiê: A privatização da e na educação: estratégias, sujeitos e conteúdos em disputa

Organizadores: Prof. Dr. Romir de Oliveira Rodrigues (IFRS) e Profa. Dra. Vera Maria Vidal Peroni(UFRGS)

Prazo final para submissão: de 01 de abril a 31 de agosto de 2022 

Previsão de publicação: dezembro de 2022



Saiba mais sobre Chamada de Trabalhos 2022/2

Edição Atual

v. 10 n. 2 (2021): VIDA DOCENTE: O MUNDO VISTO PELO OLHAR DO PROFESSOR
					Visualizar v. 10 n. 2 (2021): VIDA DOCENTE: O MUNDO VISTO PELO OLHAR DO PROFESSOR

Este dossiê tem como objetivo divulgar trabalhos científicos do campo da formação docente, vinculados a pesquisadores nacionais e estrangeiros, que apresentem resultados sobre formação inicial e continuada, desenvolvimento profissional, constituição identitária de professores, processos formativos, profissionalidade, profissionalização e políticas de formação de professores. Dentre outros aspectos, buscamos compreender de que forma as trajetórias de vida desses indivíduos influenciaram na escolha pela profissão, nas suas concepções de ensino-aprendizagem e no seu desenvolvimento profissional docente. Os resultados obtidos sinalizam caminhos para a trajetória de vida do professor, bem como influências a suas escolhas, concepções, decisões tomadas no contexto da sala de aula e, consequentemente, em seu desenvolvimento profissional. 

Organizadores: 

Prof. Dr. Pedro Demo (UnB), Prof. Dr. Renan Antônio da Silva (UNIS) e Prof. Dr. Guy Thomsom (University of Warwick)

 

Arte de capa: Fotografia de Cimara Valim de Melo (2021)

Publicado: 2021-12-20

Dossiê

Seção Livre

Espaço Plural

Ver Todas as Edições

#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é um periódico de acesso livre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com publicação semestral. Seu propósito é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação, em suas relações com a ciência e a tecnologia. Publica artigos científicos, resenhas, relatos de experiência pedagógica, entre outras contribuições acadêmicas, em Português, Inglês e Espanhol.

O tear representa, nas culturas orientais, a estrutura e o movimento do universo em processo de (re)criação contínua. Do tear vem o trabalho de tecelagem, o qual é composto de múltiplos fios que, juntos, formam uma rede pelas mãos do tecelão. Dessa forma, a revista Tear busca ser uma fonte geradora de redes de conhecimento em educação, ciência e tecnologia, as quais são construídas e reconstruídas pelas mãos e pelas mentes daqueles que o tecem – os pesquisadores.