, UFRGS, Brasil
-
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 1 (2021): LETRAMENTO MULTIDIMENSIONAL NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO - Seção Livre
Ideologia de gênero: possibilidades de análise a partir de uma revisão de literatura
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 1 (2021): LETRAMENTO MULTIDIMENSIONAL NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO - Espaço Plural
Pandemia, currículo e ensino remoto: um diálogo com professores de matemática da educação popular
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 1 (2022): APRENDIZAGEM CRIATIVA: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO - Espaço Plural
A #REDE FEDERAL É 10! Uma proposta de unidade didática com o gênero entrevista na aula de língua portuguesa
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 2 (2022): PRIVATIZAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS, SUJEITOS E CONTEÚDOS EM DISPUTA - Dossiê
Ciência aberta, políticas públicas e plataforma Scielo: novas formas de produzir o conhecimento ante os processos de privatização na comunicação científica
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 1 (2023): EDUCAÇÃO E ENVELHECIMENTO - Seção Livre
Documentos autobiográficos e ensino de Ciências Naturais: investigando docentes de uma faculdade de Educação
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 2 (2023): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: CENÁRIO PARA TRÊS OFÍCIOS - ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - Dossiê
Narrativas autobiográficas de formadores de professores de Ciências Naturais: um estudo documental
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 6 n. 1 (2017): INCLUSÃO DIGITAL - Seção Livre
Formação inicial e condições de trabalho de professores de Ciências da Natureza: estudo de elementos relacionados à formação continuada
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 6 n. 2 (2017): EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE - Dossiê
Representações sociais do aquecimento global: contribuições para aulas de Química na educação básica
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 7 n. 1 (2018): EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - Seção Livre
Diferentes olhares sobre as práticas pedagógicas na Licenciatura em Química: um estudo de caso
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 7 n. 2 (2018): ENSINO DE CIÊNCIAS - Dossiê
Aprendizagem baseada em problemas envolvendo a temática alimentação: reflexões decorrentes de um estágio em ensino de química
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 7 n. 2 (2018): ENSINO DE CIÊNCIAS - Dossiê
A competência em tecnologia para a sala de aula: quem aprende para ensinar?
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 8 n. 1 (2019): MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO POPULAR E UTOPIAS - Seção Livre
Estágio de docência em química: um estudo documental sobre a construção de saberes profissionais na educação básica
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 1 (2020): CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Seção Livre
Interdisciplinaridade: o desafio de trabalhar a área das ciências da natureza na escola pública
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 1 (2020): CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Dossiê
A abordagem de questões sociocientíficas nos trabalhos destaque do Salão UFRGS Jovem
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 2 (2020): ESTUDOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO - Espaço Plural
Estudos botânicos no Brasil nassoviano: o herbário de Marcgrave e suas contribuições para a difusão do conhecimento
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 2 n. 2 (2013): TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO NÃO PRESENCIAL - Dossiê
O desenvolvimento do capital lingüístico e simbólico no processo de formação docente
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 4 n. 2 (2015): FORMAÇÃO DOCENTE - Dossiê
Reflexões sobre os cursos de Licenciatura em Química do Rio Grande do Sul: elementos do Enade de 2011
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 4 n. 2 (2015): FORMAÇÃO DOCENTE - Dossiê
Formação docente para a educação profissional: estudo de casos múltiplos envolvendo professores do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 8 n. 1 (2019): MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO POPULAR E UTOPIAS - Espaço Plural
Aspectos metodológicos da resolução de problemas na formação de professores de Ciências da Natureza
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 1 (2020): CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Espaço Plural
Educação popular e tecnologias digitais: uma experiência no ensino-aprendizagem de funções afins e quadráticas
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 1 (2020): CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - Espaço Plural
Análise do desempenho de pessoas com deficiência que prestaram o exame nacional do ensino médio - ENEM
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 1 (2022): APRENDIZAGEM CRIATIVA: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO - Seção Livre
Metodologia da problematização com o arco de Maguerez: conhecimento de professores de escolas municipais em Palmeira das Missões/RS
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 5 n. 2 (2016): ARTE E EDUCAÇÃO - Dossiê
Do livro ao RPG: conexões entre arte literária e jogos digitais em educação
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 6 n. 1 (2017): INCLUSÃO DIGITAL - Seção Livre
O estudo de definições matemáticas no contexto de investigação histórica: um experimento didático envolvendo Engenharia Didática e Sequências Polinomiais de Fibonacci
Resumo PDF