v. 4 n. 2 (2015): FORMAÇÃO DOCENTE

					Visualizar v. 4 n. 2 (2015): FORMAÇÃO DOCENTE

Dossiê: Formação Docente

As instituições de ensino de hoje, bastante complexas, situam-se num cenário de diversidade, de fragilidades e em constante transformação, o que tem reflexos na sua identidade, na revisão das suas funções e em novos acordos e colaborações com a sociedade, sustentados em diferenças culturais, econômicas, políticas e sociais da contemporaneidade. Nesse sentido, a formação de professores constitui-se como oportunidade e importante desafio, na medida em que precisa estar contextualizada às rupturas epistemológicas e conceituais que a prática profissional impõe permanentemente. Diante desse contexto, a #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia propõe, no presente dossiê, promover a reflexão, de forma dialética e não linear, acerca da formação dos professores, das suas realidades e oportunidades situadas em diferentes contextos contemporâneos.

Profa. Dra. Gisele Palma (IFRS)
Profa. Dra. Teresa Pessoa (Universidade de Coimbra)
Organizadores

Dossier: Teacher Training

Teaching institutions have become more complex nowadays, as they are located in a scenario of diversity as well as weaknesses in permanent process of becoming. As a consequence, that reality brings some reflections to their identity, the review of their roles, and new agreements and colaborations with society, based on cultural, economic, political and social differences in the contemporary world. Thus, teacher education can be seen as both, an oportunity and a challenge, as it must be contextualised to epistemological and conceptual ruptures, which are permanently required by professional practice. In face of this context, the journal #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia intends to promote dialetic and non-linear reflection on teacher education, their realities and oportunities within different contemporary contexts.

Prof. Dr. Gisele Palma (IFRS)
Prof. Dr. Teresa Pessoa (Universidade de Coimbra)
Organizers

Dossier: Formación Docente

Las instituciones de enseñanza de hoy, bastante complejas, se sitúan en un escenario de diversidad, de fragilidades y en constate transformación, que refleja en su identidad, en la revisión de sus funciones y en nuevos acuerdos y colaboraciones con la sociedad, sostenidos en diferencias culturales, económicas, políticas y sociales de la contemporaneidad. En ese sentido, la formación de profesores se constituye como oportunidad e importante desafío, a medida en que necesita estar contextualizada en las rupturas epistemológicas conceptuales que la práctica profesional impone permanentemente. Frente a este contexto, #Tear: Revista de Educación, Ciencia y Tecnología propone promover la reflexión de forma dialéctica y no lineal, acerca de la formación de los profesores, de sus realidades y oportunidades situadas en diferentes contextos contemporáneos.

Profa Dra. Gisele Palma (IFRS)
Profa. Dra. Teresa Pessoa (Universidade de Coimbra)
Organizadores

....

Apoio: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) - Programa de Apoio à Edição de Periódicos Científicos do IFRS

Publicado: 2015-12-02

Dossiê

Espaço Plural