, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
-
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 2 (2020): ESTUDOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO - Seção Livre
Metodologias ativas no ensino de ciências da natureza: significados e formas de aplicação na prática docente
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 1 (2021): LETRAMENTO MULTIDIMENSIONAL NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO - Dossiê
Promoção da alfabetização científica (AC): construção, formação e desenvolvimento na prática docente
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 1 (2021): LETRAMENTO MULTIDIMENSIONAL NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO - Seção Livre
Teses e dissertações em educação ambiental crítica: do panorama à análise epistemológica
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 1 (2021): LETRAMENTO MULTIDIMENSIONAL NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO - Seção Livre
Avaliação normativa do programa PPSUS: um estudo de caso no âmbito do CNPq
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 2 (2021): VIDA DOCENTE: O MUNDO VISTO PELO OLHAR DO PROFESSOR - Seção Livre
Proposta de indicadores de avaliação do PPSUS e de outros programas de fomento descentralizado sob gestão do CNPq
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 2 (2021): VIDA DOCENTE: O MUNDO VISTO PELO OLHAR DO PROFESSOR - Seção Livre
Feira de ciências: uma possibilidade para a educação e divulgação científica
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 1 (2022): APRENDIZAGEM CRIATIVA: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO - Espaço Plural
A alfabetização científica e a alfabetização midiática e informacional: ações educativas do bibliotecário em tempos de pandemia
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 1 (2022): APRENDIZAGEM CRIATIVA: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO - Dossiê
Do cinema educativo à pedagogia da criação: potências na interseção cinema e educação em cenário de cultura digital
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 1 (2022): APRENDIZAGEM CRIATIVA: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO - Espaço Plural
O uso de metodologias ativas para o ensino das Leis de Newton: experiências do residência pedagógica
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 1 (2022): APRENDIZAGEM CRIATIVA: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO - Seção Livre
Metodologia da problematização com o arco de Maguerez: conhecimento de professores de escolas municipais em Palmeira das Missões/RS
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 2 (2022): PRIVATIZAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS, SUJEITOS E CONTEÚDOS EM DISPUTA - Seção Livre
A formação interdisciplinar na prática docente de egressos do curso de licenciatura em educação do campo – ciências da natureza, do Campus Litoral Norte da UFRGS
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 2 (2022): PRIVATIZAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS, SUJEITOS E CONTEÚDOS EM DISPUTA - Seção Livre
O desenvolvimento profissional docente do ensino superior e as abordagens biográficas em educação: revisão narrativa e entrelaçamentos emergentes
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 2 (2022): PRIVATIZAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS, SUJEITOS E CONTEÚDOS EM DISPUTA - Dossiê
A relação entre o público e o privado aliado ao neoconservadorismo: o retrocesso nas políticas de diversidade no Brasil
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 1 (2023): EDUCAÇÃO E ENVELHECIMENTO - Dossiê
Arquitetura pedagógica com foco na autoria digital de idosos: um olhar sobre a aprendizagem criativa
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 1 (2023): EDUCAÇÃO E ENVELHECIMENTO - Seção Livre
A cada passo a ciência sai do lugar? A transferência do conhecimento para a sociedade realizada pelos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia a partir das atividades de difusão científica e educação em Ciências
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 2 (2023): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: CENÁRIO PARA TRÊS OFÍCIOS - ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - Espaço Plural
Percepções discentes acerca da desordem informacional: um estudo exploratório no ensino fundamental
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 7 n. 2 (2018): ENSINO DE CIÊNCIAS - Espaço Plural
Notas sobre o saber da experiência: educação ambiental e o poder ubuesco
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 8 n. 1 (2019): MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO POPULAR E UTOPIAS - Seção Livre
Fomento da pesquisa científica nacional: o auxílio financeiro ao pesquisador na chamada universal
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 8 n. 2 (2019): DIMENSÕES DA INFORMÁTICA E DA SOCIEDADE - Dossiê
Educação em contexto de cultura digital: potências pedagógicas e possibilidades de visibilidade para o conhecimento científico escolar
Resumo pdf -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 8 n. 2 (2019): DIMENSÕES DA INFORMÁTICA E DA SOCIEDADE - Dossiê
Momentos de reflexão docente frente à sociedade da informação: inventividade e produção de subjetividades
Resumo pdf -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 7 n. 2 (2018): ENSINO DE CIÊNCIAS - Dossiê
Desafios e potencialidades do estágio curricular supervisionado do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo de Ciências da Natureza
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 2 (2020): ESTUDOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO - Seção Livre
Atividade didática a partir da temática serpentes: um desafio para a formação inicial de pedagogos
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 2 (2020): ESTUDOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO - Seção Livre
A pesquisa-ação como articuladora das práticas pedagógicas de professores do ensino fundamental
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 8 n. 2 (2019): DIMENSÕES DA INFORMÁTICA E DA SOCIEDADE - Espaço Plural
LOGICMANAGER: módulo Tri-logic de gerenciamento ao professor
Resumo pdf