v. 10 n. 1 (2024)

					Visualizar v. 10 n. 1 (2024)

Publicação contínua: 01/01/2024 a 30/06/2024.

Publicado: 2024-01-31

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Marlúbia Corrêa De Paula
    e1001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id7319
  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    e1002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id7320

Educação Matemática

  • História em Quadrinhos como forma de facilitar a aprendizagem de Números Irracionais

    Rafael Lameira Barros, Pedro Franco de Sá, Maria de Lourdes Silva Santos
    e2004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6675
  • O ensino de Teoria dos Jogos por meio de imagens: uma experiência em Microeconomia

    Silvinha Pinto Vasconcelos
    e2006
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6728
  • Análise da estratégia de Resolução de Problema nas operações de multiplicar com estudantes do 6º ano

    Verônica de Oliveira Magalhães, Eugênia Karla Ferreira de Sousa Villória, Héctor José García Mendoza
    e2007
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6741
  • Estatística no Ensino Fundamental: fragilidades diagnosticadas

    Mariella Fidler, Rosangela Ferreira Prestes, Rozelaine de Fatima Franzin
    e2002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6745
  • Vivências com modelagem matemática e as contribuições para a formação de uma professora

    Bruna Carla Alves Falleiro, Wellington Piveta Oliveira
    e2003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6768
  • Influências e desdobramentos da monitoria acadêmica em disciplinas de Matemática em uma universidade federal: um olhar para as percepções dos estudantes

    Ronaldo André Lopes, Cátia Regina de Oliveira Quilles Queiroz
    e2001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6816
  • O uso do software Scratch no desenvolvimento de recurso pedagógico para o ensino de fração a estudantes surdos

    Paola Evangelista, Michele Cristina Valentino, Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Débora Gonçalves Ribeiro Dias
    e2005
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6900
  • Letramento Matemático: o uso da literatura infantojuvenil em aulas de matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

    Luiz Henrique Menezes de Lima, Daiane Scopel Boff
    e2008
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6909

Matemática

  • Integração em finitos termos: o princípio de Liouville e o método de Ostrowski

    Allan Kenedy Santos Silva
    e3004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6556
  • Nuances de aspectos teóricos e numéricos do escoamento totalmente desenvolvido em um tubo

    Mateus Mitsuo Goto Dakuzaku, Caroline Viezel, Gilcilene Sanchez de Paulo
    e3005
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6667
  • Sobre as parábolas de Funk

    Newton Mayer Solórzano Chávez, Junior Rodrigues Moyses, Víctor Arturo Martínez León
    e3001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6680
  • Polinômios de Chebyshev para equações integrais de Volterra-Fredholm do primeiro tipo

    Mohamed Nasseh Nadir, Adel Jawahdou
    e3002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6699
  • Simulação numérica de um escoamento laminar incompressível em uma cavidade quadrada com tampa deslizante

    Jonatan Ismael Eisermann
    e3006
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6757
  • Análise dos modelos Gompertz, Verhulst e de Von Bertalanfly para o crescimento linear dos machos albinos da tilápia do Nilo

    Willian Trindade, Roberto Antonio Cordeiro Prata
    e3008
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6762
  • Uma solução definitiva para o problema do ponto mais visitado no plano e no espaço

    Antônio Luiz de Melo, Rogério César dos Santos
    e3007
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6840
  • Controlabilidade local para um modelo Lotka-Volterra

    Francis Félix Córdova Puma, Adriana Washington Henarejos
    e3003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6923
  • Sobre conjuntos parcialmente ordenados

    Wállace Mangueira de Sousa
    e3007
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id7008