v. 10 n. 1 (2024)

					Visualizar v. 10 n. 1 (2024)

Publicação contínua: 01/01/2024 a 30/06/2024.

Publicado: 2024-01-31

Editorial

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id7319
    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Marlúbia Corrêa De Paula
    e1001
  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id7320
    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    e1002

Educação Matemática

  • História em Quadrinhos como forma de facilitar a aprendizagem de Números Irracionais

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6675
    Rafael Lameira Barros, Pedro Franco de Sá, Maria de Lourdes Silva Santos
    e2004
  • O ensino de Teoria dos Jogos por meio de imagens: uma experiência em Microeconomia

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6728
    Silvinha Pinto Vasconcelos
    e2006
  • Análise da estratégia de Resolução de Problema nas operações de multiplicar com estudantes do 6º ano

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6741
    Verônica de Oliveira Magalhães, Eugênia Karla Ferreira de Sousa Villória, Héctor José García Mendoza
    e2007
  • Estatística no Ensino Fundamental: fragilidades diagnosticadas

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6745
    Mariella Fidler, Rosangela Ferreira Prestes, Rozelaine de Fatima Franzin
    e2002
  • Vivências com modelagem matemática e as contribuições para a formação de uma professora

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6768
    Bruna Carla Alves Falleiro, Wellington Piveta Oliveira
    e2003
  • Influências e desdobramentos da monitoria acadêmica em disciplinas de Matemática em uma universidade federal: um olhar para as percepções dos estudantes

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6816
    Ronaldo André Lopes, Cátia Regina de Oliveira Quilles Queiroz
    e2001
  • O uso do software Scratch no desenvolvimento de recurso pedagógico para o ensino de fração a estudantes surdos

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6900
    Paola Evangelista, Michele Cristina Valentino, Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Débora Gonçalves Ribeiro Dias
    e2005
  • Letramento Matemático: o uso da literatura infantojuvenil em aulas de matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6909
    Luiz Henrique Menezes de Lima, Daiane Scopel Boff
    e2008

Matemática

  • Integração em finitos termos: o princípio de Liouville e o método de Ostrowski

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6556
    Allan Kenedy Santos Silva
    e3004
  • Nuances de aspectos teóricos e numéricos do escoamento totalmente desenvolvido em um tubo

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6667
    Mateus Mitsuo Goto Dakuzaku, Caroline Viezel, Gilcilene Sanchez de Paulo
    e3005
  • Sobre as parábolas de Funk

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6680
    Newton Mayer Solórzano Chávez, Junior Rodrigues Moyses, Víctor Arturo Martínez León
    e3001
  • Polinômios de Chebyshev para equações integrais de Volterra-Fredholm do primeiro tipo

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6699
    Mohamed Nasseh Nadir, Adel Jawahdou
    e3002
  • Simulação numérica de um escoamento laminar incompressível em uma cavidade quadrada com tampa deslizante

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6757
    Jonatan Ismael Eisermann
    e3006
  • Análise dos modelos Gompertz, Verhulst e de Von Bertalanfly para o crescimento linear dos machos albinos da tilápia do Nilo

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6762
    Willian Trindade, Roberto Antonio Cordeiro Prata
    e3008
  • Uma solução definitiva para o problema do ponto mais visitado no plano e no espaço

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6840
    Antônio Luiz de Melo, Rogério César dos Santos
    e3007
  • Controlabilidade local para um modelo Lotka-Volterra

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id6923
    Francis Félix Córdova Puma, Adriana Washington Henarejos
    e3003
  • Sobre conjuntos parcialmente ordenados

    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i1id7008
    Wállace Mangueira de Sousa
    e3007