Fonseca, Carlos Ventura, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil
-
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 9 n. 2 (2020): ESTUDOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO - Espaço Plural
O trabalho docente no Rio Grande do Sul: investigações sobre uma categoria profissional em busca de afirmação social
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 1 (2021): LETRAMENTO MULTIDIMENSIONAL NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO - Espaço Plural
Estudantes e cursos de licenciatura em Química do Brasil e do Rio Grande do Sul: reflexões derivadas do ENADE 2017
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 10 n. 2 (2021): VIDA DOCENTE: O MUNDO VISTO PELO OLHAR DO PROFESSOR - Espaço Plural
Sequências didáticas e práticas pedagógicas em ciências naturais: elementos emergentes de pesquisas contemporâneas
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 2 (2022): PRIVATIZAÇÃO DA E NA EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS, SUJEITOS E CONTEÚDOS EM DISPUTA - Espaço Plural
Representações sociais na licenciatura em educação do campo/ ciências da natureza: investigando estudantes e docentes
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 11 n. 1 (2022): APRENDIZAGEM CRIATIVA: POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO - Seção Livre
Educação permanente em saúde e educação em ciências: articulações envolvendo processos de formação.
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 1 (2023): EDUCAÇÃO E ENVELHECIMENTO - Seção Livre
Documentos autobiográficos e ensino de Ciências Naturais: investigando docentes de uma faculdade de Educação
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 2 (2023): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: CENÁRIO PARA TRÊS OFÍCIOS - ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - Dossiê
Narrativas autobiográficas de formadores de professores de Ciências Naturais: um estudo documental
Resumo PDF -
#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia v. 12 n. 2 (2023): DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: CENÁRIO PARA TRÊS OFÍCIOS - ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - Espaço Plural
Percepções discentes acerca da desordem informacional: um estudo exploratório no ensino fundamental
Resumo PDF