v. 2 n. 1 (2016)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2016)
Publicado: 2016-07-18

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1287
  • Corpo Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1284

Ensino de Matemática

  • A utilização de Resolução de Problemas como estratégia pedagógica no ensino da Matemática no Ensino Básico

    Fernando de Candido Pereira, Martiele da Cruz Corrêa, Diane da Silva Zardo
    6-17
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1286
  • Explorando funções afins e quadráticas por meio do software KmPlot com alunos do Ensino Médio

    Gercilio da Rocha Melo, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
    18-28
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1248
  • O emprego de jogos educativos digitais como recurso auxiliar para a aprendizagem de funções polinomiais do 1º grau

    André Tenório, Marília Aparecida de Oliveira Tavares, Thaís Tenório
    29-45
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1289
  • Visualização do conceito de progressões a partir de representações geométricas construídas no software SuperLogo

    Rúbia Araújo Pessôa de Albuquerque, Ross Alves do Nascimento
    46-57
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1226
  • Geometria Espacial no Ensino Fundamental: construir para aprender

    Sandra Maria Schröetter, Nilson Sergio Peres Stahl, Estefane Costa Domingues
    58-71
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1280
  • Uma sequência didática para compreender a potenciação e a radiciação de números complexos

    Cassiano Scott Puhl, Isolda Gianni de Lima
    72-86
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1283
  • Material concreto nas aulas de Matemática: estudo com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental

    Marilei Dias de Souza Farias, Elisa Daminelli
    87-97
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1290
  • Investigando as raízes quadradas no sexto ano

    Anelise Pereira Baur
    98-112
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1294
  • A Matemática e o lúdico: ensinando frações através de jogos

    Tatiane Buckôr Trintin, Tales Emilio Costa Amorim
    113-127
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1292
  • Consumo de energia elétrica: uma atividade interdisciplinar na Educação de Jovens e Adultos

    José Ricardo Ledur, Dênis Carrard Ledur
    128-139
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1295
  • Uso de jogos como estratégia de ensino e aprendizagem na Matemática: estudo de funções quadráticas no 1º ano do Ensino Médio

    Ivete Andrade Mundstock, Cátia Mirela de Oliveira Barcellos
    140-154
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i1id1296

Matemática nos Institutos Federais

Matemática Pura e/ou Aplicada