Vol. 7 Núm. 2 (2021)

					Ver Vol. 7 Núm. 2 (2021)

Publicação contínua: 01/07/2021 a 31/12/2021.

Publicado: 2021-07-01

Editorial

  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    e1002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5649
  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Glauciane Klein Burgiert Padilha
    e1001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5651

Educação Matemática

  • A interdisciplinaridade no ensino de Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental: uma perspectiva sob a visão do licenciando

    Osmano Melo Oliveira, Keidna Cristiane Oliveira Souza, Leandro Luiz da Paixão
    e2005
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4774
  • O conceito de número na Educação Matemática: uma incursão em pesquisas com crianças

    Lutieli Rodrigues Botelho, João Carlos Pereira de Moraes
    e2007
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4909
  • Ambientes de Aprendizagem a partir do Game JobMath

    Bernarda Souza de Menezes, Marilaine de Fraga Sant'Ana
    e2009
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5313
  • As dificuldades de aprendizagem da Matemática na Educação Básica e seus reflexos no Curso de Licenciatura em Física do IFCE - Campus Tianguá

    Mikaele Pereira Medeiros de Menez, Thiago Amaral Melo Lima
    e2001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4560
  • Frações unitárias: contribuições da História da Matemática para o ensino dos números racionais

    Wagner Marcelo Pommer, Franco Vinicius Pinto de Moraes
    e2003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4816
  • Preparação para a OBMEP: um relato de sucesso em duas escolas de Araguaína/TO

    Werley Sales da Silva, Fernanda Vital de Paula
    e2006
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4789
  • A experimentação como recurso didático no estudo de proporcionalidade entre grandezas

    Leomario Ribeiro Maciel da Silva, Romario de Azeredo Gomes, Gabriel Oliveira Marinho, Lívia Azelman de Faria Abreu
    e2002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5085
  • Khan Academy: as potencialidades como objeto de aprendizagem

    Cassiano Scott Puhl, Bruno Resende, Thaísa Jacintho Müller
    e2008
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4768
  • Em tempos de ensino remoto: praticando Matemática no Google Forms a partir de um boletim epidemiológico sobre o Coronavírus-Covid-19

    Marcos Antônio Guedes Caetano
    e2004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4856

Matemática

  • Avaliação do uso de leitos de UTI de Covid-19 em Uberaba por meio da Teoria das Filas

    Tarley Afonso da Silva, Michelli Maldonado
    e3004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5123
  • Un enfoque elemental para una descripción del subgrupo de Fitting y el radical soluble de un grupo finito G

    Marcello Fidelis, José Roger de Oliveira Gomes
    e3005
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5193
  • Gaussian integral by Taylor series and applications

    Lázaro Lima de Sales, Jonatas Arizilanio Silva, Eliângela Paulino Bento de Souza, Hidalyn Theodory Clemente Mattos de Souza, Antonio Diego Silva Farias, Otávio Paulino Lavor
    e3001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4330
  • Modelagem Matemática para otimização de desempenho de móbiles em descida de rampa

    Maurício Garcia Chiarello
    e3002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4800
  • Modelagem estocástica usando a distribuição generalizada de valores extremos e momentos LH: uma abordagem via software livre R

    Wagner Alessandro Pansera, Bendito Martins Gomes
    e3003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5106