v. 7 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2021)

Publicação contínua: 01/07/2021 a 31/12/2021.

Publicado: 2021-07-01

Editorial

  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    e1002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5649
  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Glauciane Klein Burgiert Padilha
    e1001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5651

Educação Matemática

  • A interdisciplinaridade no ensino de Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental: uma perspectiva sob a visão do licenciando

    Osmano Melo Oliveira, Keidna Cristiane Oliveira Souza, Leandro Luiz da Paixão
    e2005
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4774
  • O conceito de número na Educação Matemática: uma incursão em pesquisas com crianças

    Lutieli Rodrigues Botelho, João Carlos Pereira de Moraes
    e2007
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4909
  • Ambientes de Aprendizagem a partir do Game JobMath

    Bernarda Souza de Menezes, Marilaine de Fraga Sant'Ana
    e2009
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5313
  • As dificuldades de aprendizagem da Matemática na Educação Básica e seus reflexos no Curso de Licenciatura em Física do IFCE - Campus Tianguá

    Mikaele Pereira Medeiros de Menez, Thiago Amaral Melo Lima
    e2001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4560
  • Frações unitárias: contribuições da História da Matemática para o ensino dos números racionais

    Wagner Marcelo Pommer, Franco Vinicius Pinto de Moraes
    e2003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4816
  • Preparação para a OBMEP: um relato de sucesso em duas escolas de Araguaína/TO

    Werley Sales da Silva, Fernanda Vital de Paula
    e2006
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4789
  • A experimentação como recurso didático no estudo de proporcionalidade entre grandezas

    Leomario Ribeiro Maciel da Silva, Romario de Azeredo Gomes, Gabriel Oliveira Marinho, Lívia Azelman de Faria Abreu
    e2002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5085
  • Khan Academy: as potencialidades como objeto de aprendizagem

    Cassiano Scott Puhl, Bruno Resende, Thaísa Jacintho Müller
    e2008
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4768
  • Em tempos de ensino remoto: praticando Matemática no Google Forms a partir de um boletim epidemiológico sobre o Coronavírus-Covid-19

    Marcos Antônio Guedes Caetano
    e2004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4856

Matemática

  • Avaliação do uso de leitos de UTI de Covid-19 em Uberaba por meio da Teoria das Filas

    Tarley Afonso da Silva, Michelli Maldonado
    e3004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5123
  • Uma abordagem elementar para uma descrição do subgrupo de Fitting e do radical solúvel de um grupo finito G

    Marcello Fidelis, José Roger de Oliveira Gomes
    e3005
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5193
  • Integral gaussiana pela série de Taylor e aplicações

    Lázaro Lima de Sales, Jonatas Arizilanio Silva, Eliângela Paulino Bento de Souza, Hidalyn Theodory Clemente Mattos de Souza, Antonio Diego Silva Farias, Otávio Paulino Lavor
    e3001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4330
  • Modelagem Matemática para otimização de desempenho de móbiles em descida de rampa

    Maurício Garcia Chiarello
    e3002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4800
  • Modelagem estocástica usando a distribuição generalizada de valores extremos e momentos LH: uma abordagem via software livre R

    Wagner Alessandro Pansera, Bendito Martins Gomes
    e3003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id5106