Preparação para a OBMEP: um relato de sucesso em duas escolas de Araguaína/TO

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DOI:

https://doi.org/10.35819/remat2021v7i2id4789

Palavras-chave:

OBMEP, Matemática, estudantes, aprendizagem, desempenho escolar

Resumo

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às Escolas Públicas e Privadas do Brasil, sendo realizada anualmente desde o ano de 2005. Este artigo tem como objetivos: apresentar as contribuições significativas para o ensino-aprendizagem da Matemática por meio do relato de experiência referente a uma ação realizada em duas escolas de Araguaína, TO, visando a preparação dos alunos do Ensino Fundamental para a segunda fase da OBMEP de 2017, 2018 e 2019; e fomentar o interesse docente em refletir sobre a relevância dessa olimpíada no estímulo do interesse dos discentes das escolas públicas, buscando melhorar o desempenho escolar dos alunos. O presente relato aponta que, por meio da OBMEP, os estudantes das referidas escolas passaram a se interessar cada vez mais pela área de Matemática, tendo em vista que a ação possibilitou a ampliação da forma de estudo da disciplina. Essa ação propiciou também o desenvolvimento da autoconfiança dos discentes, de modo que estes puderam notar suas capacidades em participar de uma competição de conhecimento com possibilidades de premiação.

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Referências

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Publicado

2021-09-15

Edição

Seção

Educação Matemática

Como Citar

Preparação para a OBMEP: um relato de sucesso em duas escolas de Araguaína/TO. REMAT: Revista Eletrônica da Matemática, Bento Gonçalves, RS, v. 7, n. 2, p. e2006, 2021. DOI: 10.35819/remat2021v7i2id4789. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/4789.. Acesso em: 10 out. 2024.

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