v. 3 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 3 n. 2 (2017)
Publicado: 2017-12-28

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva, Luís Henrique Ribeiro da Silva
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2535
  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    7-11
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2536

Ensino de Matemática

  • A aprendizagem de Análise Combinatória no Ensino Médio: uma proposta didática por meio da Resolução de Problemas

    Diogo Pinheiro da Silva, Ediel Azevêdo Guerra
    40-51
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2346
  • Resolução de Problemas no processo de ensinar e aprender Matemática: experiências na formação de licenciandos

    Jonatan Ismael Eisermann, Mariele Josiane Fuchs
    52-61
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2486
  • A utilização do Jogo da ASMD como recurso didático para o ensino das quatro operações

    Vagno Barbosa Gomes, Ione Cristina Vieira Nunes
    62-77
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2491
  • Cartografia da(s) identidade(s) do professor de Matemática: mapa das densidades de sentido constituídas nas redes discursivas de sujeitos escolares

    Cássia Maiele Weber, Josaine de Moura Pinheiro, Suelen Assunção Santos
    78-93
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2517
  • Escola e Prova Brasil: como as práticas escolares podem influenciar os índices de proficiência em Matemática

    Guilherme da Cruz Moraes, Karin Ritter Jelinek
    94-103
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2573

Matemática em Contextos Técnicos e/ou Tecnológicos

  • Mapeamento em anais de eventos: a busca por objetos de aprendizagem para o ensino de números complexos na Engenharia Elétrica

    Cassiano Scott Puhl, Thaísa Jacintho Müller
    12-23
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2457
  • Uma abordagem destinada à compreensão de elementos de Geometria Analítica por meio do software GrafEq

    Josiane Fiegenbaum, Carmen Vieira Mathias
    24-39
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2472

Matemática Pura e/ou Aplicada

  • Solução de um Circuito Resistor-Indutor usando Transformada de Fourier e a Integração Complexa

    Jorge Corrêa de Araújo, Rosa María García Márquez
    104-115
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2288
  • Termo geral de uma progressão aritmética de k-ésima ordem

    Marcelo Wachter Maroski
    116-123
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2410
  • A epifania da Divina Proporção na determinação do centroide de figuras delimitadas por circunferências

    Maurício Chiarello
    124-138
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i2id2462