v. 3 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 3 n. 1 (2017)
Publicado: 2017-07-22

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva, Luís Henrique Ribeiro da Silva
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2242
  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    06-10
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2243

Ensino de Matemática

  • Evasão no curso de Licenciatura em Matemática do IFRS Campus Caxias do Sul

    Gabriela Costa Bonato, Kelen Berra de Mello
    26-37
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2219
  • Um estudo comparativo e descritivo sobre o emprego do software GeoGebra em Geometria Analítica

    André Tenório, Rosana da Preza Martins, Thaís Tenório
    38-53
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id1607
  • A relação da família no acompanhamento do dever de casa de Matemática

    Débora de Lima Velho Junges
    54-66
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id1682
  • Mapeamento de produções recentes sobre Modelagem Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Zulma Elizabete de Freitas Madruga, Adriana Breda
    67-81
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id1685
  • Problemas con enunciados sencillos para generar actividades complejas de Resolución de Problemas

    Daniela Araya Bastias, Adriana Breda
    82-92
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id1687
  • Uma compreensão matemática dos Jogos de Somatórios

    Ross Alves do Nascimento
    93-106
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2056
  • Exploração de uma situação-problema relacionada à Trigonometria em cursos de Engenharia

    Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Camila Baseggio Gräff, Ieda Maria Giongo, Marli Teresinha Quartieri
    107-119
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2082
  • Utilização do software FreeMat para ensinar função no Ensino Médio através da programação computacional

    Fernando Henrique Cardoso, Leandro Carbo
    120-135
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2130
  • Construindo uma calculadora: uma atividade envolvendo Robótica, Programação e Matemática

    Marcelo Puziski
    136-146
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2152
  • A matemática escolar a partir da perspectiva wittgensteiniana: entre normatividade e empirismo

    Marcelo Carvalho Antunes, Samuel Edmundo Lopez Bello, Suelen Assunção Santos
    147-158
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2195

Matemática em Contextos Técnicos e/ou Tecnológicos

  • Ferramentas tácteis no ensino de Matemática para um estudante cego: uma experiência no IF Sudeste MG

    Felipe Almeida de Mello, Jaciene Lara de Paula Caetano, Paula Reis de Miranda
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2209

Matemática Pura e/ou Aplicada

  • Formato da solução geral das sequências recorrentes lineares homogêneas com coeficientes constantes

    Victor Emmanuel Dias Gomes, Mitchael Alfonso Plaza Martelo
    159-173
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2048
  • Estimação de parâmetros de sinais modelados por somas de exponenciais complexas

    Agnaldo da Conceição Esquincalha, Kellen Lessa Moraes
    174-190
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2017v3i1id2156