v. 10 n. 2 (2024)

					Visualizar v. 10 n. 2 (2024)

Publicação contínua: 01/07/2024 a 31/12/2024.

Publicado: 2024-07-26

Educação Matemática

  • Tetris Pitagórico: o jogo como ferramenta para o ensino de geometria

    Valdinês Leite de Sousa Júnior, Jéssica Ferreira de Alcântara, Erica Boizan Batista, Lucas Vidal de Meireles
    e2001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6958
  • A perspectiva de desenvolvimento do pensamento algébrico na observação de regularidades

    Ana Paula Francisca Pires da Rocha, Érika Helena Assis, Nayara Thaís Santana Miranda, Paula Silveira Alves de Paula
    e2002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6979

Matemática

  • Solução exata para equações diferenciais parciais baseado em simetrias de Lie pela regra de exponencial de operadores

    Aquiles Almeida Ribeiro, Claudio Zen Petersen; Jorge Luiz de Mello Caurio Junior; Fernanda Tumelero
    e3001
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6913
  • Fração contínua aplicada à obtenção de boas aproximações da raiz quadrada e do número de Euler

    Carlos Bocker Neto, Rafael Tavares Silva Bezerra
    e3002
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6916
  • Extensão da sequência de Leonardo: Tetra-Leonardo, Penta-Leonardo e Hexa-Leonardo

    Renata Passos Machado Vieira, Francisco Regis Vieira Alves, Paula Maria Machado Cruz Catarino
    e3003
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6922
  • Sincronismo em um modelo metapopulacional de agregação com acoplamento não linear convexo

    Francisco Helmuth Soares Dias
    e3004
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6926
  • O princípio da inclusão-exclusão e o cálculo de permanentes

    José Ricardo Gonçalves de Mendonça
    e3005
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id6987
  • Uma demonstração da irracionalidade do número de Euler

    Felipe Fonseca dos Santos, Devison Rocha Santos
    e3006
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2024v10i2id7115