LínguaTec

A LínguaTec, e-ISSN 2525-3425, é um periódico dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas e literatura em contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica, de nível médio e superior. Sua missão é estabelecer um espaço de interlocução sobre aspectos teóricos e práticos relativos ao ensino de línguas nos mais diversos contextos sociais envolvendo a formação tecnológica dos estudantes.

O escopo da LínguaTec é, portanto, o campo dos estudos da linguagem, com foco no processo de ensino-aprendizagem de línguas e literatura em contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica. A revista foi criada com a intenção de estabelecer um espaço de disseminação do conhecimento referente a pesquisas, ações de extensão e práticas de ensino relativas ao ensino de línguas em tal contexto. Esse foco está refletido no nome da revista, o qual busca indicar a articulação entre língua e ensino tecnológico pressuposta pelos trabalhos nela publicados.

A publicação, baseada na avaliação por pares, é semestral e se divide em três seções: (i) artigos acadêmicos; (ii) narrativas de ensino; e (iii) relatos de experiências. Desse modo, cada número da revista é composto por trabalhos cujas bases se encontram no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão. 

Notícias

 

Chamada prorrogada!

 
O prazo para submissão dos textos foi prorrogado até o dia 15 de abril de 2018. Os textos publicados podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês e devem seguir as Diretrizes para Autores. A avaliação é feita por pares, às cegas, e conta com pareceristas especializados nas áreas dos trabalhos submetidos.

Visite os números já publicados. Aguardamos sua contribuição!
 
Publicado: 2018-04-05
 
Outras notícias...

v. 3, n. 5 (2018): v. 3, n. 5 (2018)

Sumário

Apresentação

Apresentação
Glenda Cáceres, Maitê Moraes Gil, Andréia Kanitz
PDF

Artigos Acadêmicos

Maria Aparecida Lucca Paranhos, Claudia Eliane ILgenfritz Toso, Maristela Maria de Moraes
PDF
Mateus da Rosa Pereira
PDF
Antonio Ferreira da Silva Júnior, Priscila da Silva Marinho
PDF

Relatos de experiência

Karlucy Farias de Sousa, Laianne Costa Batista
PDF

Narrativas de ensino

Elisa Seerig
PDF