LínguaTec

A LínguaTec, e-ISSN 2525-3425, é um periódico dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior. Sua missão é estabelecer um espaço de interlocução sobre aspectos teóricos e práticos relativos ao ensino de línguas e literaturas nos mais diversos contextos sociais envolvendo a formação tecnológica dos estudantes.

A revista foi criada com a intenção de estabelecer um espaço de disseminação do conhecimento referente a pesquisas, ações de extensão e práticas de ensino relativas ao ensino de línguas e literaturas em contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica. Esse foco está refletido no nome da revista, o qual busca indicar a articulação entre língua (e a literatura por ela materializada) e ensino tecnológico.

Atualmente, a LínguaTec também aceita trabalhos que versem sobre o uso de tecnologias no ensino-aprendizagem de línguas e literaturas, assim como sobre Ensino de Línguas para Fins Específicos, uma vez que ambas as temáticas estão também estreitamente relacionadas ao ensino técnico-científico e profissionalizante.

A publicação, baseada na avaliação por pares, é semestral e se divide em três seções: (i) artigos acadêmicos; (ii) narrativas de ensino; e (iii) relatos de experiências. Desse modo, cada número da revista é composto por trabalhos cujas bases se encontram no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão. 

Notícias

 

.

 
 
Publicado: 2018-08-19
 
Outras notícias...