v. 5 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-01-01

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva, Camila Gasparin Magnaguagno
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3314
  • Equipe Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3315

Ensino de Matemática

  • O contexto da geometria no âmbito escolar: concepções e implicações na formação docente

    Elenice Weber Stiegelmeier, Vilsiele Cristina Marthos, Glaucia Maria Bressan
    25-40
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3167
  • Geometria e funções: uma abordagem computacional a partir de problemas da OBMEP

    Aline de Lima Guedes Machado, Leandro da Silva Machado
    41-57
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3216
  • O ensinar e o aprender Matemática no contexto do Ensino Médio Integrado: Práticas pedagógicas consideradas bem sucedidas

    Leidi Simonini, Cristina Bohn Citolin
    58-72
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3226
  • Modelagem Matemática de problemas logísticos: discutindo o processo de entrega de urnas para eleição de Reitor do IFES

    Lauro Chagas e Sá, Lara Sossai Corrêa da Costa, Bruna Zution Dalle Prane
    73-83
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3261

Matemática em Contextos Técnicos e/ou Tecnológicos

  • Objetos de Aprendizagem e contribuições para Educação Matemática: mapeamento teórico de artigos acadêmicos

    Bruno Resende, Isabel Cristina Machado de Lara
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3188

Matemática Pura e/ou Aplicada

  • Estimação por Máxima Verossimilhança para manter o padrão dos parâmetros da distribuição Weibull via BFGS com a linguagem de programação Ox

    Marcelo dos Santos
    84-100
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3087
  • Álbuns de figurinhas: uma abordagem via Cadeias de Markov

    Leandro Batista Morgado, Leonardo Silveira Borges
    101-113
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2019v5i1id3126