Compartilhando saberes e fazeres com turmas da APAE-Osório através da panificação
Palavras-chave:
Educação profissional, Inclusão, Panificação.Resumo
Os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) possuem necessidades específicas relacionadas ao seu intelecto, as quais podem estar associadas a limitações adaptativas em, pelo menos, duas áreas de habilidades. Com base nisso, este projeto desenvolve com os estudantes da APAE- Osório a preparação para a introdução ao mercado de trabalho, associado ao desenvolvimento de habilidades motoras, através de oficinas práticas de panificação. A metodologia deste projeto é de cunho interativo. As formulações são apresentadas aos estudantes em forma de tabelas com desenhos que mostram os insumos e as medidas para realização das mesmas. Pode-se verificar no decorrer das oficinas que a panificação tem o poder de trabalhar a motricidade, a habilidade de cooperação e o desenvolvimento de interpretações sensoriais. Conclui-se que as ações do projeto estão sendo um elo de aprendizagem e socialização entre os estudantes do campus Osório e a APAE.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2017-11-13
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.