Submissões
Condições para submissão
Você deve ler e reconhecer que você completou os requisitos abaixo antes de prosseguir.
- O relato de experiência segue as REGRAS DE FORMATAÇÃO, estilo e requisitos bibliográficos descritos nas DIRETRIZES PARA AUTORES e nas Normas para Formatação e Elaboração.
- Foi realizado o preenchimento integral dos metadados solicitados na página de submissão online do relato de experiência (TÍTULO, RESUMO, AUTORES, PALAVRAS-CHAVE).
- Os autores citados estão devidamente identificados e as URLs para as referências foram informadas.
- O texto é original e inédito e não está sendo avaliado para publicação por outra revista.
- O relato de experiência descreve atividade de extensão ou indissociável entre extensão, ensio e pesquisa, realizada por servidores e estudantes dos Institutos Federais do estado do Rio Grande do Sul (IFRS, IFFar e IFSul) e desenvolvidas em até três anos da data da publicação da revista.
- O texto está adequado à metodologia de relato de experiência e à linha editorial da revista.
- As figuras foram inseridas em separado do texto, como IMAGEM.
- O arquivo está sendo submetido em formato editável (Microsoft Word ou Open Office), SEM CONTER QUALQUER identificação de autoria, para a avaliação às cegas, seguindo as instruções disponíveis em 'Assegurando a avaliação pelos pares cega'.
- TODOS OS AUTORES (máximo 5) do trabalho estão corretamente cadastrados na plataforma da revista e vinculados como autores/coautores ao relato, incluindo obrigatoriamente o(s) Coordenador(es) da Ação.
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Os relatos de experiências são textos submetidos por extensionistas, de modo a socializar os saberes, os fazeres e os resultados das ações de extensão,devidamente registradas no sistema de gerenciamento utilizado pelo IFRS e recomendadas pela Comissão de Gerenciamento das Ações de Extensão (CGAE) do campus/reitoria.
O texto deverá descrever as experiências vivenciadas, apresentar o que motivou a realização da ação de extensão, seu desenvolvimento, sua relevância social e sua importância para a comunidade atendida.
Declaração de Direito Autoral
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.