Notícias

ABERTO O PERÍODO DE RECEBIMENTO DE MANUSCRITOS PARA A EDIÇÃO 2024 DA REVISTA VIVER IFRS
 
Saudações extensionistas!
Estamos iniciando o processo de submissão de relatos de experiências extensionistas para compor a edição de 2024 da Revista Viver IFRS.
Para facilitar o processo, elaboramos um tutorial de orientação de como submeter seu manuscrito para a revista, que pode ser acessado aqui.
Ao acessar o site, você deve ler atentamente as diretrizes para autores, transcritas abaixo (em parte). 
"A revista Viver IFRS aceita para publicação, relatos de experiência originais e inéditos, que tenham como objetivo descrever e/ou discutir saberes e práticas vivenciados em atividades de extensão ou de ações indissociáveis entre extensão, ensino e pesquisa, realizadas no âmbito dos Institutos Federais do estado do Rio Grande do Sul (IFRS, IFFar e IFSul). As ações de extensão devem ter sido desenvolvidas em até três (03) anos da data da publicação da revista.  Considera-se trabalho inédito o relato de experiência original, resultante dos programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços realizados e que ainda não tenha sido publicado. Se ocorrer outra situação que não esta, o trabalho será considerado como não inédito e deve ser indicado como tal, tendo sua justificativa  adicionada em “Comentários ao editor” no momento da submissão.
Serão aceitos somente relatos referentes a ações registradas nos sistemas de gestão de projetos dos Institutos e recomendadas pelas respectivas comissões de extensão, ensino, pesquisa e indissociáveis dos campi/reitoria".
ATENÇÃO
Manuscritos para compor a edição de 2024 serão aceitos até o dia 30/11/2024.
Manuscritos recebidos após essa data entrarão para a composição do volume de 2025.