Ações extensionistas podem ser submetidas para publicação na Revista Viver IFRS

2016-11-25

Podem ser enviados artigos e relatos de experiências nas seguintes categorias:

- Projetos de Extensão e Programas de Extensão: serão divulgados até dois projetos destaques de cada câmpus do IFRS, com breve texto explicativo da ação e imagens. Caberá à Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE) do câmpus/Reitoria a seleção de ações para submissão à comissão editorial da revista. A elaboração do texto para publicação, e disponibilização de imagens no setor de extensão do câmpus será de responsabilidade da coordenação da ação selecionada que deve enviar a proposta para a Diretoria/Coordenadoria de Extensão. A submissão será realizada pelo setor de extensão do câmpus e deverá ocorrer nos prazos previstos em conformidade com o processo de chamada de trabalhos.

- Relatos de Experiência: serão aceitos relatos de ações de extensão realizados por servidores do IFRS. Somente serão analisados, por comissão editorial e revisor com experiência na área de conhecimento da ação, os relatos de ações recomendadas pela CGAE do câmpus/Reitoria. A submissão será individual e deverá ocorrer nos prazos previstos em conformidade com o processo de chamada de trabalhos. Podem ser enviados diretamente para o e-mail da Revista: [email protected].

Os trabalhos selecionados serão publicados na terceira edição da Revista Viver IFRS que deve ser lançada ainda no segundo semestre de 2014.

Normas para envio de textos

Os textos devem ser inéditos, contendo:

- Título em fonte 14 seguido de nota de rodapé indicativa da fonte de financiamento da ação, do programa de extensão do qual deriva a ação.

- Abaixo do título, nome do(s) autor(es). No máximo três autores por trabalho.

- Em nota de rodapé linkada à autoria: descrição de cargo e titulação, e-mail, instituição/câmpus.

- Devem conter no máximo cinco páginas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas 1,5, margens 2,5 cm.

- Até três referências bibliográficas, se houver.

- Notas de rodapé de, no máximo, 30 palavras.

- Não é necessária a escrita de resumos seguidos de palavras-chave.

Os textos devem ter até três figuras (fotos, quadros, tabelas, gráficos ou ilustrações). As imagens devem ter resolução mínima de 300 dpi, com legenda e crédito do autor, e ter espaço marcado no texto. Devem ser enviadas em formato JPG, separadas do texto, em arquivos anexos identificados conforme sua inserção no texto.

A equipe de editoração terá liberdade de seleção de imagens. Os textos encaminhados serão avaliados pela Comissão Editorial. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos publicados caberá, exclusivamente, aos autores.

 

Leia o segundo número da Revista Viver IFRS

 

publicado em 11/08/2014