Marketing para cooperativas da agricultura familiar

Autores

  • Sidnei Dal Agnol IFRS
  • Silvana Saionara Gollo
  • Keila Cristina da Rosa

Palavras-chave:

Marketing, Cooperativismo, Agricultura Familiar, Marketing para cooperativas

Resumo

Muitas cooperativas da agricultura familiar na região do Alto Uruguai Gaúcho apresentam dificuldades para entender e praticar o marketing em seus pontos de venda físicos e virtuais. É o caso da cooperativa Nossa Terra, que possui um ponto de venda físico no município de Erechim/RS. Buscando amenizar esse problema, foi realizado o projeto de extensão Marketing para Cooperativas, que teve como objetivo apoiar a cooperativa Nossa Terra, sugerindo ações e propondo melhorias em práticas de marketing. O projeto envolveu três professores e dezoito estudantes do curso de Tecnologia em Marketing do IFRS – Campus Erechim e teve o apoio da EMATER/RS – ASCAR. Ao final do projeto, foram entregues dez propostas de ações em marketing para cooperativa analisar a viabilidade de aplicação no seu supermercado. Os resultados beneficiaram de forma direta a cooperativa Nossa Terra, e posteriormente poderão ser compartilhadas com outras cooperativas da região.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sidnei Dal Agnol, IFRS
    Professor Mestre  área de Gestão IFRS- Campus Erechim

Downloads

Publicado

2023-08-22

Como Citar

DAL AGNOL, Sidnei; GOLLO, Silvana Saionara; DA ROSA, Keila Cristina. Marketing para cooperativas da agricultura familiar. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 1, n. 11, p. 112–117, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/6500.. Acesso em: 21 dez. 2024.