Marketing para cooperativas da agricultura familiar

Autores

  • Sidnei Dal Agnol IFRS
  • Silvana Saionara Gollo
  • Keila Cristina da Rosa

Palavras-chave:

Marketing, Cooperativismo, Agricultura Familiar, Marketing para cooperativas

Resumo

Muitas cooperativas da agricultura familiar na região do Alto Uruguai Gaúcho apresentam dificuldades para entender e praticar o marketing em seus pontos de venda físicos e virtuais. É o caso da cooperativa Nossa Terra, que possui um ponto de venda físico no município de Erechim/RS. Buscando amenizar esse problema, foi realizado o projeto de extensão Marketing para Cooperativas, que teve como objetivo apoiar a cooperativa Nossa Terra, sugerindo ações e propondo melhorias em práticas de marketing. O projeto envolveu três professores e dezoito estudantes do curso de Tecnologia em Marketing do IFRS – Campus Erechim e teve o apoio da EMATER/RS – ASCAR. Ao final do projeto, foram entregues dez propostas de ações em marketing para cooperativa analisar a viabilidade de aplicação no seu supermercado. Os resultados beneficiaram de forma direta a cooperativa Nossa Terra, e posteriormente poderão ser compartilhadas com outras cooperativas da região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sidnei Dal Agnol, IFRS

Professor Mestre  área de Gestão IFRS- Campus Erechim

Downloads

Publicado

2023-08-22