Marketing para cooperativas da agricultura familiar
Palavras-chave:
Marketing, Cooperativismo, Agricultura Familiar, Marketing para cooperativasResumo
Muitas cooperativas da agricultura familiar na região do Alto Uruguai Gaúcho apresentam dificuldades para entender e praticar o marketing em seus pontos de venda físicos e virtuais. É o caso da cooperativa Nossa Terra, que possui um ponto de venda físico no município de Erechim/RS. Buscando amenizar esse problema, foi realizado o projeto de extensão Marketing para Cooperativas, que teve como objetivo apoiar a cooperativa Nossa Terra, sugerindo ações e propondo melhorias em práticas de marketing. O projeto envolveu três professores e dezoito estudantes do curso de Tecnologia em Marketing do IFRS – Campus Erechim e teve o apoio da EMATER/RS – ASCAR. Ao final do projeto, foram entregues dez propostas de ações em marketing para cooperativa analisar a viabilidade de aplicação no seu supermercado. Os resultados beneficiaram de forma direta a cooperativa Nossa Terra, e posteriormente poderão ser compartilhadas com outras cooperativas da região.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.