v. 1 n. 1 (2015)

					Visualizar v. 1 n. 1 (2015)
Publicado: 2015-09-16

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva
    1
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1178

Resumos

  • O uso de softwares como alternativa para ensinar matemática: um desafio para o docente na era homo zappiens

    Rodrigo Sychocki da Silva
    2
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1166
  • Introdução ao Maple

    João Cândido Moraes Neves, Fernanda Rogeria Noronha dos Santos
    3
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1170
  • Planejamento: ferramenta de mediação entre teoria e prática

    Daiane Scopel Boff
    4
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1176
  • Resolução de problemas: algumas intervenções pedagógicas

    Marlise Furlan
    5
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1172
  • O papel da abstração reflexionante no processo de tomada de consciência: um aspecto importante na construção dos conceitos matemáticos

    Rodrigo Sychocki da Silva
    6
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1167
  • Trabalhando com funções do 1º e 2º graus com a utilização do Software Scientific Notebook

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    7
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1169
  • Sobre o uso das tecnologias digitais e suas implicações no estudo da existência de soluções para sistemas 2x2: uma análise por meio da mudança no tratamento semiótico à luz da teoria de Raymond Duval

    Germano Mateus Machado Zugno, Michelsch João da Silva, Rodrigo Sychocki da Silva
    8
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1234
  • Monitoria acadêmica nos cursos de Licenciatura em Matemática

    Marine Lisbôa Alves Ferreira, Daiane Scopel Boff
    9
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1174
  • Análise na rede pública estadual de ensino de Caxias do Sul das causas das dificuldades de aprendizagem em Matemática: percepção de professores e estudantes do 3º ano do ensino médio

    Marina Buzin Pacheco, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    10
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1165
  • Caracterização geométrica de operadores lineares de R² e R³

    Érick Scopel, Nicolau Matiel Lunardi Diehl, Rodrigo Sychocki da Silva
    11
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1163
  • Teorema de Rouché e aplicações

    Lucas Pinto Dutra, Nicolau Matiel Lunardi Diehl, Rodrigo Sychocki da Silva
    12
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1164
  • Desenvolvimento de mecanismos cinéticos reduzidos para a simulação de chamas e a utilização de softwares matemáticos para sua interpretação

    Eduardo Boff Ribeiro, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    13
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1168
  • O currículo nos cursos de Licenciatura em Matemática: um estudo a partir dos Projetos Pedagógicos dos Cursos

    Rhamonytta Costa Andreatta, Daiane Scopel Boff
    14
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1175
  • Introdução ao Scilab

    João Cândido Moraes Neves, Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Eduardo Boff Ribeiro
    15
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2015v1i1id1171