Alfabetização científica e tecnológica no ensino de biologia celular e molecular
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v11.n1.a5633Resumo
Resumo: Neste trabalho busca-se analisar o conhecimento da Biologia Celular e Molecular disposto em dez livros didáticos de Biologia do 1º ano do Ensino Médio do Programa Nacional do Livro Didático 2018, identificando a presença dos indicadores de Alfabetização Científica e Tecnológica por meio de uma investigação documental e exploratória. Os resultados sinalizam que os Indicadores de Alfabetização Científica são instrumentos avaliativos importantes e que o conhecimento de Biologia Celular e Molecular é relevante no cotidiano das pessoas frente às transformações que ocorrem no mundo.
Palavras-chave: Biologia Celular e Molecular. Alfabetização Científica e Tecnológica. Livro Didático.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista a partir dos critérios abaixo:
CC BY-NC – Uso Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e realizar trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.