Literatura e arte para e com idosos/as no campus: um olhar sobre a identidade
Palavras-chave:
Idosos, Adolescentes, Artes visuais, Identidade, LeituraResumo
O período pós-pandêmico se revelou tão complexo quanto foi o início do isolamento. Isso porque, retomar os contatos, o convívio social presencial e o compartilhamento de experiências individuais com o outro depois de dois anos afastados é um desafio, principalmente, para idosos e adolescentes, grupos que se encontram em momentos de crise. Nesse sentido, os projetos de extensão do IFRS, campus Feliz, Experiências de leitura compartilhadas e Artistando, ceramicando e muito mais oportunizaram o encontro e o compartilhamento entre as gerações, tendo por mediadores o texto literário e a arte. Dessa forma, os grupos realizaram experimentações, reflexões e distintas trocas que permitiram o acesso a suas subjetividades e, assim, produziram as ressignificações de cada um nas relações vivenciadas nos encontros.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.