Ocupações de leitura em espaços de crise
Palavras-chave:
Espaços de crise, Adolescentes, Ocupação, Leitura, Privação de liberdadeResumo
Este relato de experiência a partir de ações de extensão refere-se a um projeto de leitura que foi realizado em lugares denominados espaços de crise. Tratam-se de diferentes atividades relacionadas à leitura e outras manifestações de arte junto àqueles grupos que, ao seu modo, vivem momentos ou se encontram em espaços de crise. São ações que visam a leitura de distintos textos verbais ou não verbais, contação de histórias, oficinas de produção escrita, intervenções artístico-literárias e chá literário, em espaços tanto formais como não formais de leitura. Dessa forma, busca-se contribuir para a ressignificação daqueles que, por diversos e diferentes motivos, encontram-se isolados, distantes do convívio familiar e social, ou até em privação de liberdade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.