O compasso ternário do Programa Música no IFRS campus Osório
Palavras-chave:
Música, Osório, CulturaResumo
Tal qual um compasso ternário em seu último tempo, o ano de 2015 marcou o reinício de outro ciclo no Programa Música do IFRS - campus Osório. O Programa é regido pela Lei 11.769/2008, que determina o ensino da música na Educação Básica, e pela Lei 11.645/2008, que estabelece a obrigatoriedade da oferta de conteúdos históricos, artísticos e culturais da população afro-brasileira e indígena. As atividades do Programa começaram em 2013, caracterizando a primeira fase: a implementação. Foram elaborados projetos (atividades vocais, banda Pop Rock, oficinas de instrumento) a partir das habilidades da professora de Música e dos bolsistas selecionados, como também dos interesses da comunidade em geral.
Continue lendo...
Downloads
Referências
BASTIAN, Hans Günther. Música na escola: a contribuição do ensino da música no aprendizado e no convívio social da criança. 1. ed. São Paulo: Paulinas, 2009. – (Coleção Clave de sol. Série Música e Educação).
BRASIL. Lei 11.645/2008 e Lei 11.769/2008.
SOUZA, Jusamara (Org.). Música, Cotidiano e Educação. Porto Alegre: Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da UFRGS, 2000.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.