Aproximando a distância: potencialidades e limites das ações de extensão online do NEPGS/ Campus Osório

Autores

Palavras-chave:

Educação, Diversidade, Gênero, Sexualidade, Covid-19

Resumo

No contexto da pandemia provocada pela covid-19, as plataformas de interação online firmaram-se como um recurso central para a operacionalização de ações institucionais de ensino, pesquisa e extensão. No entanto, a par de suas potencialidades, as ações online trazem novos desafios e limitações, especialmente quando considerado o compromisso de formação integral, plural e inclusiva. O objetivo deste relato de experiência é refletir sobre as potencialidades e os limites da realização de eventos de extensão de forma online, a partir de três experiências do Programa de Ações do NEPGS/Campus Osório.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luciane Senna Ferreira, IFRS/Campus Osório

    Doutoranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale. Docente de Língua Portuguesa e Língua Espanhola do Campus Osório do IFRS.

  • Aline Mendonça Fraga, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora em Administração pela UFRGS.

  • Adriana Silvester Quadros, IFRS/Campus Osório

    Mestra em Geografia pela UFRGS. Docente de Geografia do Campus Osório do IFRS

  • Elisa Daminelli, IFRS/Campus Osório

    Doutora em Educação pela UFRGS. Docente de Matemática do Campus Osório do IFRS.

Downloads

Publicado

2021-06-22

Edição

Seção

RELATOS - AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À COVID

Como Citar

GEMELLI, Catia Eli; SENNA FERREIRA, Luciane; MENDONÇA FRAGA, Aline; SILVESTER QUADROS, Adriana; DAMINELLI, Elisa. Aproximando a distância: potencialidades e limites das ações de extensão online do NEPGS/ Campus Osório. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 9, n. 9, p. 23–27, 2021. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/4640.. Acesso em: 21 dez. 2024.