Gênero e sexualidade no calendário: a visibilidade datada nas intervenções do NEPGS/Campus Osório
Palavras-chave:
Visibilidade, Gênero, Sexualidade, NEPGSResumo
As instituições de ensino possuem um importante papel social nas construções de gênero e sexualidade e, desta forma, podem contribuir tanto para a produção e reprodução de discriminação quanto para a criação de espaços de resistência. O objetivo deste relato de experiência é descrever as intervenções realizadas pelo Programa de Ações do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (PRO-NEPGS) do Campus Osório nas datas representativas às temáticas de gênero e sexualidade. Compreende-se que a visibilidade de existências e vivências plurais é fundamental para a construção social com respeito à diversidade. Aliar as datas a intervenções incentiva práticas de ensino, pesquisa e extensão que espelham múltiplas experiências de discentes, docentes e técnicos e técnicas administrativos/as que compõem a comunidade interna do IFRS Campus Osório. Além disso, a promoção do pluralismo intramuros projeta-se para a comunidade externa com potencialidade de conscientização sobre os temas pertinentes ao NEPGS.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.