Visor de Paralaxe

Autores

  • Laerte Bemm Universidade Estadual de Maringá (UEM), Departamento de Matemática (DMA), Programa de ́Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), Maringá, PR http://orcid.org/0000-0002-0326-7662
  • Alexandra de Oliveira Abdala Cousin Universidade Estadual de Maringá (UEM), Departamento de Matemática (DMA), Maringá, PR, http://orcid.org/0000-0001-7072-0749
  • Wagner Szpak Colégio Estadual Marechal Rondon, Campo Mourão, PR http://orcid.org/0000-0003-2447-1678

DOI:

https://doi.org/10.35819/remat2019v5i2id3393

Palavras-chave:

Visor de Paralaxe, Medição de Ângulos, Medição de Distâncias, Área de Polígonos, Atividade Pedagógica}

Resumo

Neste trabalho, descrevemos passo a passo a construção de um instrumento rudimentar de medição de ângulos e distâncias entre dois pontos, sem a necessidade de acesso a um destes pontos. Tal instrumento é chamado Visor de Paralaxe. Também apresentamos uma atividade prática, que pode ser aplicada no Ensino Médio, que consiste em calcular distâncias e áreas de polígonos usando o Visor de Paralaxe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-01

Como Citar

BEMM, L.; ABDALA COUSIN, A. de O.; SZPAK, W. Visor de Paralaxe. REMAT: Revista Eletrônica da Matemática, Bento Gonçalves, RS, v. 5, n. 2, p. 123–142, 2019. DOI: 10.35819/remat2019v5i2id3393. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/article/view/3393. Acesso em: 21 jul. 2024.

Edição

Seção

Ensino de Matemática