Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática

Autores

  • Silvana Kliszcz UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus de Frederico Westphalen - Departamento de Tecnologia da Informação
  • Sidnei Renato Silveira UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus de Frederico Westphalen - Departamento de Tecnologia da Informação
  • Fábio José Parreira UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus de Frederico Westphalen - Departamento de Tecnologia da Informação

DOI:

https://doi.org/10.35819/tear.v5.n1.a1977

Resumo

Resumo: Este artigo apresenta um protótipo de jogo educacional digital para apoio ao aprendizado da Matemática, destinado a alunos com faixa etária de 6 a 10 anos, explorando como conteúdo específico da Matemática as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Por meio de uma interface lúdica, compatível com a idade dos usuários, o jogo “Vamo$ às Compras” permite estimular os processos de ensino e de aprendizagem das quatro operações fundamentais da Matemática.

Palavras-chave: Jogo Educacional Digital. Aprendizagem. Matemática.

 

DIGITAL EDUCATIONAL GAME TO SUPPORT MATHEMATICS LEARNING

Abstract. This paper presents a proposal to implement a digital educational game to support the learning of mathematics, designed for students aged 6-10 years exploring how specific content of mathematics, the operations of addition, subtraction, multiplication and division. Through a playful interface, compatible with the age of the users, the game “Vamo$ às Compras” will stimulate the processes of teaching and learning of the four operations.

Keywords: Digital Educational Games. Learning. Mathematic.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Kliszcz, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus de Frederico Westphalen - Departamento de Tecnologia da Informação

Bacharel em Sistemas de Informação/UFSM

Sidnei Renato Silveira, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus de Frederico Westphalen - Departamento de Tecnologia da Informação

Professor Adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM/Frederico Westphalen

Fábio José Parreira, UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus de Frederico Westphalen - Departamento de Tecnologia da Informação

Professor Associado do Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM/Frederico Westphalen

Downloads

Publicado

2016-07-13

Como Citar

KLISZCZ, S.; SILVEIRA, S. R.; PARREIRA, F. J. Jogo educacional digital para apoio ao aprendizado de Matemática. #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, Canoas, v. 5, n. 1, 2016. DOI: 10.35819/tear.v5.n1.a1977. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/1977. Acesso em: 29 mar. 2024.