Formação docente para o desenvolvimento de recursos educacionais digitais: uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v11.n1.a5657Resumo
Resumo: O objetivo da pesquisa é desenvolver uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL) acerca da formação docente para o desenvolvimento de Recursos Educacionais (RED) no Brasil, criando-se assim um panorama sobre esse tema e caracterizando suas particularidades. A pesquisa é de cunho secundário e foram definidos protocolos de busca e questões de pesquisa para orientar a realização do trabalho. Os dez artigos que compuseram a revisão foram extraídos de três bases de dados distintas e, posteriormente, analisados. A investigação dos estudos identificados permitiu a coleta de uma série de dados qualitativos e quantitativos acerca das experiências de formação de professores para a criação de RED, através dos quais foi possível determinar que, dentre outras conclusões, o principal segmento educacional aos quais os recursos desenvolvidos eram destinados é o Ensino Fundamental, o público-alvo das formações foram docentes em formação inicial, e as experiências formativas não tinham como objetivo unicamente o desenvolvimento de habilidades técnicas.
Palavras-chave: Formação de professores. Recursos Educacionais Digitais. Tecnologia educacional.
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