Prefixo DOI - IFRS: 10.35819

O Portal de Periódicos do IFRS é uma iniciativa que objetiva a democratização do acesso, a visibilidade, a segurança e o desenvolvimento das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Este trabalho está alinhado aos princípios do Acesso Aberto e utiliza o Open Journal Systems, que é um software desenvolvido para a gestão de publicação periódica eletrônica. Suporte: Diretoria de Tecnologia da Informação do IFRS. Apoio: Departamento de Comunicação e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

Chamada Pública IFRS nº 85/2021 – Cadastro de revisores de textos voluntários para os periódicos do IFRS

IFRS abre Chamada Pública que visa compor Banco de Revisores de Texto Voluntários, com profissionais graduados em Letras, para revisão linguística de manuscritos aceitos para publicação pelos periódicos do IFRS. Formulário de Inscrição.

Contato: [email protected]

Journals

  • #Tear: Journal of Education, Science and Technology

    #Tear: Journal of Education, Science and Technology is a scientific publication by Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), in partnership with the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS). Its purpose is to disclosure scientific production from Brazilian and foreign researchers, promoting a dialogue among different educational areas within their relations with science and technology. It publishes papers, reviews, educational experience reports and other academic contributions in Portuguese, English and Spanish. Its issues are published online each semester.

    ISSN: 2238-8079 | Qualis Capes A3 (preliminary list 2019)

  • LínguaTec

    A REVISTA LÍNGUATEC é um periódico de acesso livre, com publicação semestral, dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior. Atualmente, a LínguaTec também aceita trabalhos que versem sobre o uso de tecnologias no ensino-aprendizagem de línguas e literaturas, assim como sobre Ensino de Línguas para Fins Específicos, uma vez que ambas as temáticas estão também estreitamente relacionadas ao ensino técnico-científico e profissionalizante. O periódico tem como missão estabelecer um espaço de interlocução sobre aspectos teóricos e práticos relativos ao ensino de línguas e literaturas nos mais diversos contextos sociais envolvendo a formação tecnológica dos estudantes. A publicação é em língua portuguesa, espanhola ou inglesa. Seu público-alvo são professores e pesquisadores comprometidos com as áreas de interesse apresentadas.


    ISSN Eletrônico: 2525-3425 | Qualis B3 

  • REMAT: Revista Eletrônica da Matemática

    The Revista Eletrônica da Matemática is an open access scientific journal, whose mission is to share research in the areas of Mathematics Education and Mathematics (Pure or Applied), committing to integrity and ethics at all stages of the editorial process. The journal aims to publish and disseminate original productions by teachers and researchers, in two sections:

    1. Mathematics Education

    Articles that present original, partial or final results of scientific research in the area of ​​Mathematics Education, related to Mathematics Teaching and the Initial or Continuing Training of Mathematics Teachers at the most diverse levels and modalities.

    2. Mathematics

    Articles that present original, partial or final results of scientific research in the area of ​​Applied Mathematics, with interfaces in other Sciences, in the most different contexts, including technical and technological. And, in the area of ​​Pure Mathematics, in addition to original, partial or final results of scientific research, mathematical dissemination articles that present a new perspective on Mathematics problems or topics that are generally absent in Mathematics courses.

    It adopts a continuous flow submission and publication system, receiving manuscripts in Portuguese, English or Spanish, without charging submission, processing or publication fees. When publishing in one of the languages, authors are invited to translate their article into a second language adopted by the journal. It is hosted on the Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) and receives support from the Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) of IFRS.

    ISSN Eletrônico: 2447-2689 | DOI: 10.35819 | Qualis 2017-2020: B1

  • Revista Viver IFRS

    A Revista Viver IFRS é um periódico de acesso aberto, que tem como missão a divulgação de relatos de experiência de ações de extensão ou de ações indissociáveis entre extensão, ensino e pesquisa que apresentem, em destaque, a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho na promoção do processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos, visando a promoção socioeconômica, ambiental e cultural sustentável, local e regional.

    A revista recebe manuscritos em língua portuguesa e de caráter teórico-prático. Seu público alvo são extensionistas, em especial, estudantes (bolsistas ou voluntários) de ações de extensão. Encontra-se hospedada no Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e está vinculada à Pró-reitoria de Extensão.

    ISSN Eletrônico: 2674-6867 | Qualis 2017-2020: B3

  • ScientiaTec

    A Revista ScientiaTec, e-ISSN 2318-9584, periódico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, está com chamada aberta para publicação.

    A revista ScientiaTec, de natureza científica com ênfase às áreas de educação e ensino, tem por finalidade a divulgação de estudos e pesquisas de caráter original voltados à formação Profissional Técnica, Tecnológica e Superior, e busca um perfil interdisciplinar em seus artigos e editoriais, enfatizando os aspectos multiculturais que permeiam o cenário da Educação em Ciência e Tecnologia no Brasil. O periódico está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS (PROPPI).

    Criada em 2011 a ScientiaTec é um periódico semestral com a finalidade de publicar textos inéditos com ênfase nas áreas do conhecimento indicadas, sob a forma de artigos, relatos de pesquisa, relatos de experiência profissional, resenhas e comunicações de dissertações e teses.

  • Publica-IFRS: Boletim de Pesquisa e Inovação

    O Publica-IFRS : Boletim de Pesquisa e Inovação é uma publicação técnica que visa divulgar para a comunidade interna e externa, de forma sucinta e objetiva, resultados de pesquisas realizadas, prioritariamente, no IFRS e na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em todas as áreas do conhecimento.

    ISSN: 2965-4955