Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2024): Permanência e Êxito na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e repercussões da EPT na relação das pessoas com deficiência com o mundo do trabalho
v. 11 n. 2 (2024): Permanência e Êxito na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e repercussões da EPT na relação das pessoas com deficiência com o mundo do trabalho
DOI:
https://doi.org/10.35819/scientiatec.v11i2
Publicado:
2024-08-25
Edição completa
PDF
Artigos
Auxílios Financeiros e a relação com a evasão na EJA: Um estudo de caso sobre o IFG Campus Uruaçu
Ricardo Barbosa Scalabrini
PDF
Evasão e permanência na Rede Federal: o que dizem os documentos?
Iza Manuella Aires Cotrim-Guimarães, Fernando Selmar Rocha Fidalgo
PDF
Entre a matrícula e o certificado: motivos de não conclusão e ações voltadas à permanência de alunos em curso Pronatec FIC
Sandra Maria Glória da Silva, Carmen Sylvia Vidigal Moraes
PDF
“Qual o valor de uma aluna?”: Ausências e presenças institucionais no acolhimento a estudantes vítimas de violência de gênero no IFRN
Maria Carolina Xavier da Costa, Avelino Aldo de Lima Neto, Julie Thomas
PDF
A perspectiva de alunos e servidores dos Cursos Técnicos em Eletrônica e Eletrotécnica integrados ao Ensino Médio no IFRR
Lidiane Silva dos Santos, Patrício Ferreira Batista, Maristela Bortolon de Matos
PDF
O perfil de estudantes cotistas negros do IFSC Caçador: um estudo descritivo
Rafael Levi Ludke, Bianca Gonçalves Sousa de Moraes, Marcelo Silva de Jesus
PDF
O Processo de Ingresso e sua intervenção na permanência e êxito dos ingressantes do Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, IFSC - Campus Florianópolis: um estudo com sujeitos evadidos
Daiana da Rosa Ferreira, Salete Valer
PDF
Trajetória dos estudantes do Ensino Médio integrado do IFNMG/Campus Januária beneficiados pelo programa de assistência e apoio aos estudantes (PAAE) durante a pandemia e os efeitos sobre a permanência estudantil
Iza Manuella Aires Cotrim-Guimarães, Aline Caciquinho, Marcos Pedro Moreira Costa
PDF
A trajetória escolar de estudantes com deficiência em Cursos Técnicos de Nível Médio, no Brasil e em Portugal: do ingresso na instituição até o término do curso e inserção no mundo do trabalho
Sandra Freitas de Souza, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira
PDF
Desafios da educação profissional e tecnológica para a formação de estudantes com deficiência no pós-pandemia
Ana Carla Rocha de Souza Cruz, Elza Ferreira Santos
PDF
Pessoas com Deficiência e o direito ao trabalho: um olhar para o Instituto Federal de Rondônia
Xênia de Castro Barbosa, Geovana da Costa Oliveira
PDF
O perfil dos estudantes com deficiência egressos do IFB no mercado de trabalho
Ricardo Allan de Carvalho Rodrigues, Maria Cristina
PDF
Onde estão as barreiras ao emprego? Inatividade e desemprego entre as pessoas com uma deficiência de ocorrência precoce
Célia Bouchet
PDF
Percursos de formação e de acesso ao emprego para egressos com deficiência: recurso aos dispositivos e dinâmicas identitárias na França
Michaël Segon, Nathalie Le Roux
PDF
Alunos com deficiência do IFRS e a inclusão no mundo do trabalho
Samuel dos Santos Mota, Andréa Poletto Sonza
PDF
Idioma
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais recentes