v. 2 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 2 n. 2 (2016)
Publicado: 2016-11-09

Editorial

  • Apresentação

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, Rodrigo Sychocki da Silva, Daiane Scopel Boff
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1640
  • Corpo Editorial e Avaliadores Ad hoc

    Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
    6-9
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1641

Ensino de Matemática

  • O uso do software educativo Régua e Compasso no estudo de triângulos

    André Tenório, Carmen Beatriz Landeira Peixoto de Miranda Pacheco, Thaís Tenório
    10-26
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1297
  • O uso das mídias disponibilizadas pelo Programa SESI Matemática no contexto da Educação de Jovens e Adultos

    Jéssica Zacarias de Andrade, Luiza Maria Martins Chaves, Vanessa Pereira de Oliveira, Vinicius do Nascimento Silva Mano
    27-38
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1550
  • Instrumentos históricos e o ensino de Matemática: a Régua de Cálculo Circular e suas contribuições na formação do professor

    Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
    39-50
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1554
  • Uma experiência didática em Educação Financeira Crítica

    Paulo Jorge Magalhães Teixeira
    51-71
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1529
  • Os PCN e o bloco Tratamento da Informação: algumas possibilidades teórico-metodológicas para a sala de aula da Educação Básica

    Paulo Jorge Magalhães Teixeira
    72-91
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1533
  • Educação Matemática e Tecnologia: uma análise de discursos presentes no BOLEMA

    Thomas Bersagui Milano, Suelen Assunção Santos, Josaine de Moura Pinheiro, Mirian Linhares Siqueira
    92-104
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1543
  • Repensando a forma de ensinar e aprender a divisão por meio das Tecnologias Digitais

    Ivelise Kraide Alves, André Ricardo Theodoro Velho, Regina Barwaldt
    105-121
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1552

Matemática nos Institutos Federais

  • Um estudo sobre as contribuições dos Programas de Assistência Estudantil para a formação acadêmica de futuros professores de Matemática

    Josiane Aparecida Miranda Rafael, Paula Reis de Miranda, Marcos Pavani de Carvalho
    122-137
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1278
  • Iniciação à docência de Matemática: uma vivência diferente

    Aline Silva de Bona, Ricardo Silva Ribeiro, Bruna Oliveira da Silva, Carla Daniela Guasselli da Silva Engel, Cassiana Mallet Cerqueira Garcia, Cristiano Rosa dos Santos Junior, Jéssica Lopes Monteiro, Leonardo Geziel de Matos Dada, Mariana Nunes Barato, Monalisa da Silva, Raira Rossner da Silva, Tais Regina Pires Vasconcellos, Tamires Bon Viera, Tatiele Brusch Grassi, Winicius Ayres Rossi
    138-153
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1535
  • Cálculo de tarifas e tributos incidentes sobre a conta de energia elétrica: uma abordagem interdisciplinar no Ensino Médio

    Deusdete de Sousa Brito, Antônio José Rodrigues da Silva
    154-163
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1546
  • Pesquisa de Desenvolvimento: o problema do sólido gerado pela intersecção de cilindros

    Cristiana Pilatti, Kassiane Gabriel, Delair Bavaresco
    164-179
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1553

Matemática Pura e/ou Aplicada

  • Comparação entre modelos de previsão de demanda: estudo de caso de um restaurante de comida japonesa

    Anderson Barboza da Cruz
    180-197
    DOI: https://doi.org/10.35819/remat2016v2i2id1293