O delinquente em cada um de nós: uma introdução à pedagogia do “mau exemplo” nos videogames

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35819/tear.v8.n1.a3295

Resumo

Livro resenhado:

CRUZ JUNIOR, Gilson. O delinquente em cada um de nós: uma introdução à pedagogia do “mau exemplo” nos videogames. Curitiba: CRV, 2017.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aroldo Luis Ibiapino Cantanhede, Universidade Federal de São João del Rei

Licenciado em Educação Física 

Especialista em Ciência da Computação - Universdade Federal de Lavras, UFLA.

Discente do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São João del Rei, UFSJ

Diego de Sousa Mendes, Universidade Federal de São João del Rei

Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006­2008) na linha de Teoria e Prática Pedagógica em Educação Física. Doutor pelo do Programa de Pós­Graduação em Educação da UNESP ­- Campus Presidente Prudente ­ na linha de pesquisa Práticas e Processos Formativos em Educação. Atualmente é Professor Assistente II ­ D.E. do Departamento das Ciências da Educação Física e da Saúde da Universidade Federal de São João Del Rei (MG) ­ DCEFS/UFSJ. Atua principalmente nos seguintes temas: Educação Física e Mídia­Educação; Educação Física Escolar; Formação de Professores de Educação Física; É membro do grupo de estudos LaboMídia ­ Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (UFSC) e do Grupo de Estudos Socioculturais, Históricos e Pedagógicos da Educação Física (UNESP/Bauru).

Downloads

Publicado

2019-07-05

Como Citar

CANTANHEDE, A. L. I.; MENDES, D. de S. O delinquente em cada um de nós: uma introdução à pedagogia do “mau exemplo” nos videogames. #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, Canoas, v. 8, n. 1, 2019. DOI: 10.35819/tear.v8.n1.a3295. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tear/article/view/3295. Acesso em: 23 abr. 2024.