O ‘bom professor’: uma perspectiva dos estudantes de cursos superiores de tecnologia em gestão
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v10.n2.a5196Resumo
Resumo: O objetivo do presente artigo foi analisar a percepção de estudantes dos cursos de graduação tecnológica de gestão em relação ao desempenho docente. Tomaram parte deste estudo 120 (cento e vinte) discentes dos cursos de Graduação Tecnológica em Gestão de uma faculdade particular, situada na Zona Oeste da cidade de São Paulo/SP. Utilizou-se de abordagem quanti-qualitativa, com a aplicação de dois questionários aos discentes dos referidos cursos. Nas primeiras questões, utilizou-se a Técnica de Associação Livre de Palavras (TALP), por meio da qual os discentes apontaram uma qualidade pessoal e técnica dos docentes, nas duas últimas questões pontuaram tais qualidades utilizando-se dos critérios da Escala Likert. De modo geral, os resultados do presente estudo sugerem que, na ótica dos participantes da pesquisa, os atributos pessoais do professor seriam mais importantes do que os profissionais para o processo de aprendizagem.
Palavras-chave: Bom professor. Cursos de tecnologia. Tecnologia em gestão. Formação docente.
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