O uso da produção audiovisual no ensino de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.35819/tear.v4.n1.a1895Resumo
Resumo: Este artigo reflete a respeito da produção e uso de mídias audiovisuais na educação para jovens e adultos, a partir de uma experiência concreta, e tendo como base teórica os estudos de mídia-educação e a compreensão das mídias como artefatos culturais contemporâneos, operados coletiva ou individualmente, e que tanto influenciam quanto recebem influência das pessoas com as quais se comunicam ou colocam em comunicação.
Palavras-chave: Mídia-Educação. Audiovisual. EJA.
AUDIOVISUAL USE IN YOUTH AND ADULTS EDUCATION
Abstract: This paper reflects about production and use of audiovisual media in education for youth and adults, using a concrete experience and taking as theoretical background the media education studies and the understanding of media as contemporary cultural artifacts, operated collectively or individually, and that affect people as well as are affected by them when both are put into a communication process.
Keywords: Media-Education. Audiovisual. Education for Youth and Adults.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista a partir dos critérios abaixo:
CC BY-NC – Uso Não Comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e realizar trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais .
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.