Algumas reflexões sobre a importância das expressões idiomáticas em inglês: um estudo introdutório

Autores

  • Rui Manuel Cruse IFRS- Campus Porto Alegre
  • Cláudia Silva Estima
  • Alahna Santos da Rosa

DOI:

https://doi.org/10.35819/tear.v4.n1.a1877

Resumo

Resumo: O principal objetivo desta pesquisa foi identificar, analisar e refletir criticamente sobre as expressões idiomáticas em inglês, utilizando uma metodologia de base essencialmente teórica, isto é, uma revisão de literatura.  Pretendemos, assim, estimular nos alunos e nos professores variadas ações que conduzam ao desenvolvimento da pesquisa e da inovação, contribuindo, dessa forma, para a formação e qualificação de recursos humanos que venham a atuar nesta importante área específica de atuação - a pesquisa. Entendemos que este estudo teórico possa despertar o desejo do aprofundamento de questões ligadas ao aprendizado e emprego da língua inglesa dentro dos contextos que ocorrem, especialmente, nos Institutos Federais e em seus cursos onde o idioma é lecionado. Com isso, estaremos promovendo e favorecendo, concomitantemente, o tripé ensino, pesquisa e extensão.

Palavras-chave: expressões idiomáticas; pesquisa; inovação.

 

SOME REFLEXIONS ABOUT THE IMPORTANCE OF IDIOMATIC EXPRESSIONS IN ENGLISH: AN INTRODUCTORY STUDY

Abstract: The main objective of the present work was to identify, analyze and critically reflect on idioms in English language, using a methodology of theoretical basis, that is, literature revision. By doing so, we intend to stimulate students and teachers with several actions geared towards innovation and research development and so contributing for the formation and qualification of human resources who must feel capable of acting in this very important and specific area – research. We understand that this theoretical work may awake a deepen desire concerning issues related to the learning and use of English language and within the contexts in which they occur, particularly in the Federal Institutes and in their courses where the language is taught. By doing this, we will be promoting and facilitating at the same time the tripod teaching, research and extension.

Keywords: Idioms. Research. Innovation.

Downloads

Publicado

2015-07-07