Ingresso e permanência ao curso de Eletrônica integrado ao ensino médio: compartilhamento cidadão de saberes entre estudantes do IFRS/Campus Restinga e da Escola Estadual Evarista Flores da Cunha
Palavras-chave:
Eletrônica, Lógica proposicional, Democratização de saberes, CidadaniaResumo
A presente atividade desenvolve um espaço de compartilhamento de saberes relacionados à aprendizagem da Eletrônica entre estudantes do curso de Eletrônica Integrado ao Ensino Médio do IFRS/Campus Restinga e do ensino fundamental da Escola Estadual Evarista Flores da Cunha – Porto Alegre/RS. A indissociação entre projetos homônimos de ensino e extensão oportunizou um espaço de revisão e aprofundamento pelos estudantes no campo de conhecimento que lhes é próprio mediante o impulsionamento da sua percepção social, a saber, a prática cidadã de compartilhamento de saberes com estudantes em vulnerabilidade social oriundos da educação básica pública da instituição vizinha. Compreendeu três linhas formativas concomitantes: a qualificação dos alunos do Campus Restinga como mediadores de aprendizagem de tópicos formativos da Eletrônica, o ensino da lógica proposicional e o reforço escolar. O desenvolvimento atual já expande nossa percepção das interferências formativas cidadãs da educação técnica da Eletrônica e sua pertinência social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.