E-lixo: um projeto de extensão no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica, Extensão, Educação AmbientalResumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar o Projeto de Extensão “E-lixo: ações de descarte, reutilização e educação ambiental” (título atual), vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Sertão. A referida proposta tem por finalidade conscientizar a comunidade de Sertão sobre o lixo eletroeletrônico produzido e a importância de um destino adequado para estes equipamentos. Assim, este relato sustenta-se metodologicamente na apresentação da experiência desenvolvida entre os anos de 2015 a 2019 na Comunidade de Sertão. Os resultados indicam que o projeto contribuiu significativamente para a conscientização da Educação Ambiental, bem como na formação humana e profissional dos estudantes bolsistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Viver IFRS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.