Formação Docente: Desafios e Reflexões
Palavras-chave:
Tempo de reflexão, Formação, Professores.Resumo
O trabalho é uma reflexão articulada ao relato de experiência do projeto de extensão, realizado em 2016, no IFRS – Campus Osório, sobre a Formação Docente através de um curso oferecido a comunidade do Litoral Norte. A prática apresenta a necessidade da formação docente sobre muitos temas diversificados que mudam com o tempo e em paralelo a falta de tempo do docente hoje, em envolver-se com os momentos de reflexão não somente em sala de aula, mas o tempo preciso de ler um texto e/ou fazer uma atividade em casa, ou seja, se faz cada vez mais necessário dar tempo ao professor refletir sobre sua prática docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.