Evento reflete sobre o Pronatec no IFRS
Resumo
A segunda edição do “Pronatec em Diálogo” ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro de 2013, com o objetivo de refletir sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Ténico e Emprego (Pronatec) e a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) na iniciativa. Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRS, o evento foi voltado aos bolsistas do Pronatec (professores, orientadores e equipe do apoio acadêmico) do IFRS, diretores de câmpus, comitês de ensino e de extensão. Além dos membros da casa, estiveram presentes representantes do Instituto Federal Farroupilha e do Instituto Federal Sul-Rio- Grandense e do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O encontro realizou-se em Bento Gonçalves, no Dall’Onder Grande Hotel, contando com a participação da coordenadora-geral de Desenvolvimento e Monitoramento de Programas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Nilva Schroeder, e a gerente executiva do Pacto Gaúcho pela Educação, Maria Inês Zulke. O evento promoveu mesas de discussão com os principais atores na articulação das ações do IFRS no Pronatec como a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, a Secretaria de Educação do RS, a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário e a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul.
O encontro foi finalizado na tarde de 3 de dezembro com a promoção de quatro oficinas: Seleção de Bolsistas, Protocolo e Arquivamento de Documentos, Operacionalização do Sistec, Desenvolvimento de Proposta Conceitual e Metodológica para o Pronatec Campo no RS.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.