Seurs: troca de conhecimentos que fortalece a extensão

Autores

  • Revista VIVER IFRS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Bento Gonçalves, RS

Resumo

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) é um evento que promove o intercâmbio entre as instituições de ensino superior públicas da Região Sul, possibilitando discussões e trocas de experiências que orientam e conduzem as relações entre a instituição e a sociedade. Como o encontro é anual, já são mais de 30 anos de interlocuções de saberes.

Desde 2012, a Pró-Reitoria de Extensão promove a participação dos extensionistas do IFRS, representados por servidores e estudantes, para a apresentação de trabalhos, apresentações culturais, realização de oficinas e minicursos no evento. No ano passado, o IFRS teve a maior delegação do 31º Seurs. Participaram 56 estudantes e 30 servidores no evento, que ocorreu de 4 a 7 de agosto, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Na edição de 2013, aproximadamente 1.200 participantes do Seurs socializaram ações e conhecimentos gerados em 23 instituições do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Pensando nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará até 2016, o tema foi “Sociedade, Esporte e Saúde”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

EVENTOS