Pesquisa e extensão: desaios, ações e perspectivas
Resumo
Pesquisa e extensão: desafios, ações e perspectivas:
1º Seminário de Extensão, 2º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica e 1ª Mostra de Robótica reúnem cerca de 600 pessoas no IFRS
As mudanças ocorridas no cenário da Educação Profissional e Tecnológica, a partir da promulgação da Lei nº 11.892/2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, refletiram significativamente para a expansão da educação em nosso país, principalmente pela interiorização da oferta educacional.
O compromisso para a qualificação de cidadãos para o mundo do trabalho, entretanto, não está limitado apenas na oferta das distintas modalidades e níveis de cursos, mas na articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Assim, fica estabelecida uma relação de compromisso na formação de profissionais para o desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, comprometido com esta missão, institucionalizou, a partir de 2010, seus Programas de Bolsas de Extensão e Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, a fim de fortalecer o desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa no âmbito do IFRS e suas comunidades de abrangência.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.