Pesquisa e extensão: desaios, ações e perspectivas

Autores

  • Revista VIVER IFRS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) -Bento Golçalves, RS

Resumo

Pesquisa e extensão: desafios, ações e perspectivas:

1º Seminário de Extensão, 2º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica e 1ª Mostra de Robótica reúnem cerca de 600 pessoas no IFRS

As mudanças ocorridas no cenário da Educação Profissional e Tecnológica, a partir da promulgação da Lei nº 11.892/2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, refletiram significativamente para a expansão da educação em nosso país, principalmente pela interiorização da oferta educacional.

O compromisso para a qualificação de cidadãos para o mundo do trabalho, entretanto, não está limitado apenas na oferta das distintas modalidades e níveis de cursos, mas na articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Assim, fica estabelecida uma relação de compromisso na formação de profissionais para o desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul, comprometido com esta missão, institucionalizou, a partir de 2010, seus Programas de Bolsas de Extensão e Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, a fim de fortalecer o desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa no âmbito do IFRS e suas comunidades de abrangência.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

EVENTOS

Como Citar

IFRS, Revista VIVER. Pesquisa e extensão: desaios, ações e perspectivas. Revista Viver IFRS, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 91–93, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/ViverIFRS/article/view/1371.. Acesso em: 21 dez. 2024.