Base Nacional Comum Curricular e a Formação Continuada de Professores de Matemática dos Anos Iniciais
Palavras-chave:
Educação Matemática, Formação de Professores, Anos InciaisResumo
Este trabalho relata atividades realizadas com professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, participantes de um projeto de formação docente ocorrido a partir da parceria firmada entre o IFRS Campus Bento Gonçalves e a Secretaria Municipal de Educação do referido município. Teve como objetivo auxiliar os professores a compreenderem conceitos, procedimentos e habilidades relativas à Matemática propostas pela Base Nacional Comum Curricular e a identificarem metodologias adequadas para seu ensino. Participaram da organização e planejamento da proposta, alunos voluntários dos Cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia do campus. Com o desenvolvimento e aplicação de materiais e atividades lúdicas, esses licenciandos vivenciaram o processo de formação de professores e ampliaram a compreensão dos conceitos propostos pelo documento. Como principal resultado, observou-se uma melhor compreensão dos participantes em relação aos temas abordados, o que demonstra que a iniciativa pode ter contribuído para o processo de ensino da matemática escolar ....
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.