Jogos Matemáticos: contribuições no processo de ensino e aprendizagem de frações
Palavras-chave:
Matemática, Frações equivalentes, Jogos matemáticos, PIBIDResumo
O presente artigo tem como objetivos relatar e analisar atividade aplicada em uma escola estadual localizada no município de Osório, Rio Grande do Sul. A ação foi planejada e desenvolvida durante o primeiro semestre de 2019, por graduandos do curso de Licenciatura em Matemática que são bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e voluntários do Projeto Educação Matemática: produção e divulgação científica. A atividade teve como público-alvo alunos do sexto ano do ensino fundamental. Após a realização da ação e análises das respostas dos estudantes, observou-se que a utilização de jogos proporcionou uma melhor compreensão dos conceitos matemáticos de número fracionário a partir de uma abordagem lúdica.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os textos publicados são de propriedade da Viver IFRS, sendo vedada a reprodução, mesmo que parcial, em outros periódicos, tanto no formato impresso ou eletrônico, bem como a tradução para outro idioma sem a autorização da Comissão Editorial.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso ao conhecimento.
Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Viver IFRS está sob licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Brasil License.