Mato Escritores do Sul: uma sequência didática para a produção do gênero artigo de opinião no Ensino Médio Técnico Integrado
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v7.n1.5929Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar uma sequência didática desenvolvida e validada para a produção do gênero textual artigo de opinião no contexto da Educação Profissional e Técnica. A elaboração desta sequência justifica-se pela necessidade de atendermos a solicitações específicas de nosso público no que se refere à produção desse gênero: estimular os discentes no processo de produção textual e elaborar atividades que foquem na prática de escrita e reescrita textual. Assumimos como aparato teórico os trabalhos do grupo de Pesquisa de Didática da Língua da Universidade de Genebra no que se refere ao procedimento sequência didática (SCHNEUWLY; DOLZ, 2004). Por meio da validação de nossa sequência, que ocorreu no fim de 2020, obtivemos dois textos de discentes publicados em um jornal de circulação estadual de Mato Grosso do Sul.
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