PortuglishQuizlet: jogo educacional na aprendizagem de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v6.n2.5511Resumo
Considerando as dificuldades que os discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Limoeiro do Norte enfrentam quando estão cursando a disciplina de “Inglês Instrumental” ou “Inglês Técnico” devido à falta de conhecimentos acerca das funções das classes gramaticais da Língua Portuguesa, esta narrativa de ensino tem o objetivo de apresentar o desenvolvimento de um jogo educacional, PortuglishQuizlet, que foi utilizado como um recurso didático para auxiliar na aprendizagem de língua inglesa, em uma tentativa de suprir a deficiência em conhecimentos linguísticos do português. Durante a elaboração do jogo, definimos as regras, a quantidade de cartas e as classes gramaticais que seriam usadas: artigos, substantivos, pronomes e preposições. Ao final do semestre letivo, os aprendizes foram convidados a preencher um formulário sobre o PortuglishQuizlet. Observou-se que 86% gostaram de jogar o PortuglishQuizlet e citaram os seguintes motivos: era uma ferramenta fácil de manusear, interativa e dinâmica, o que proporcionou aprimoramento do vocabulário; 60% relataram que gostaram de jogar devido a sua praticidade. Podemos concluir que o ensino de inglês com o auxílio do PortuglishQuizlet parece ter beneficiado os discentes.
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Copyright (c) 2021 Karlucy Farias de Sousa, Francisco Rodrigues de Lima Neto, Nukácia Meyre Silva Araújo
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