Escrevendo a várias mãos: uma prática de ensino na educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.35819/linguatec.v5.n1.3953Resumo
O objetivo deste relato é apresentar o “produto” pedagógico, resultado de uma prática de ensino de linguagem diferenciada, possível de desenvolvimento em um contexto de trabalho em que os setores possuem muitas demandas diárias, mas que também priorizam o compartilhamento de práticas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica. Para isso, foi feito um estudo bibliográfico sobre os gêneros Artigo Acadêmico e Relato de Experiência, devido à carência de trabalhos científicos acerca do gênero Capítulo de Livro. Com base nos dados, um template de Capítulo de Livro foi elaborado, a fim de contribuir no processo de escrita de um livro sobre a gestão do ensino no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. A ideia não é estabelecer regras e padrões para a escrita de cada capítulo que irá compor o livro, considerando a riqueza e diversidade de estilos, experiências e ações a serem compartilhadas, mas propor um fio condutor, de unidade e identidade da publicação.
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